Porque empresas devem usar Software de gerenciamento de equipes campo

Introdução

O software de gerenciamento de serviços de campo é uma coleção de ferramentas integradas que ajudam a melhorar a satisfação do cliente e a reduzir custos. O software de gerenciamento de serviços de campo correto proporcionará visibilidade em todos os aspectos de seu negócio, para que você possa tomar decisões inteligentes sobre como executá-lo de forma mais eficiente.

Gerenciamento do Service Desk com Software de Gerenciamento de Equipes de Campo

O Service Desk é um ponto central de contato, onde os funcionários podem ir para acessar recursos de suporte e treinamento, bem como enviar pedidos de ajuda. São freqüentemente utilizados por grandes organizações com vários escritórios, que precisam de uma maneira de garantir que as solicitações de suporte sejam tratadas de maneira eficiente. Com o software de gerenciamento de equipes de campo, você pode usar seu próprio sistema de mesa de serviço personalizado para gerenciar todas as necessidades de suas equipes a partir de um único local - desde o embarque de novos membros até a avaliação de desempenho e tudo o que estiver entre eles!

Melhorando o gerenciamento de serviços de TI com software de gerenciamento de equipes de campo

Como você pode ver, há muitos benefícios no uso de software de gerenciamento de pessoal de campo. A capacidade de acompanhar as atividades de sua equipe, agendar reuniões e tarefas e comunicar-se com todos eles em um só lugar torna muito mais fácil para você, como gerente ou executivo, administrar seus negócios de forma eficiente.

Se você quiser mais informações sobre como este tipo de software pode ajudar a melhorar o gerenciamento de serviços de TI em sua empresa, entre em contato conosco hoje mesmo!

As empresas podem usar o software de gerenciamento de serviços de campo para obter uma visão de suas operações de campo.

O software de gerenciamento de serviços de campo pode ajudar as empresas a obter uma visão de suas operações de campo.

Quando se trata de gerenciar o desempenho das equipes de serviço de campo de sua empresa, há muitos métodos diferentes que você pode escolher. Você poderia usar formulários em papel, ou mesmo implementar uma planilha para rastrear tudo o que acontece durante cada trabalho. Mas estes métodos têm vários inconvenientes:

  • Consomem tempo e são ineficientes
  • Eles não fornecem insights acionáveis sobre a saúde geral do seu negócio
  • Podem parecer baratos mas precisará de mais pessoas a medida que seu negócio cresce, aumentando os custos

Se você quiser obter melhores informações sobre o desempenho de sua equipe, considere o uso de software de gerenciamento de serviços de campo em seu lugar! Este tipo de software permite que empresas como a sua tenham acesso a ferramentas de análise de dados que lhes permitem ver quanto tempo gastam em cada tarefa ao longo de cada dia - e até mesmo semana ou mês - de trabalho (ou mesmo ano).

O uso de software de gerenciamento de equipes de campo pode ajudar a melhorar os serviços que você oferece a seus clientes, ao mesmo tempo em que melhora seus processos internos.

O software de gerenciamento de equipes de campo permite otimizar seus processos internos e melhorar os serviços prestados a seus clientes.

Com o software de gerenciamento de equipes de campo, você pode gerenciar melhor todos os aspectos de seu negócio, inclusive:

  • Gerenciar os horários e tarefas dos funcionários em tempo real (à medida que eles os executam)
  • Agendamento de check-ins de rotina com os clientes, bem como visitas ad hoc quando necessário
  • Rastreamento de faturas e pagamentos de clientes

As equipes de campo são a espinha dorsal em uma empresa que presta serviços de service desk e field service

As equipes de campo são a espinha dorsal em uma empresa que fornece serviço de mesa e serviço de campo. Elas são o primeiro ponto de contato para os clientes, que podem ser atendidos por elas em suas casas ou escritórios. Uma boa equipe de campo tem que estar familiarizada com seu território e conhecer os produtos que estão sendo vendidos pela empresa, para que eles possam prestar um serviço eficiente aos clientes.

O software de gerenciamento de equipes de campo ajuda as empresas a gerenciar eficazmente suas equipes de campo, fornecendo-lhes um painel de controle fácil de usar, onde podem visualizar detalhes sobre todos os aspectos relacionados às suas tarefas, tais como chamadas feitas, bilhetes criados/fechados, etc., o que ajuda os gerentes a acompanharem o que está acontecendo em cada etapa do trabalho realizado por cada funcionário diariamente

O uso de software de equipes de campo pode ajudar a melhorar a produtividade de seus trabalhadores e economizar seu dinheiro.

As empresas que utilizam software de gerenciamento de equipes de campo podem ver muitos benefícios. Um dos maiores benefícios do uso deste tipo de software é que ele ajuda a melhorar a produtividade de seus trabalhadores e economizar seu dinheiro.

Se você está pensando em começar um negócio ou se já dirige uma empresa, então uma coisa que pode lhe interessar é como garantir que seus funcionários sejam tão produtivos quanto possível. Isto significa garantir que eles tenham acesso a todas as ferramentas e recursos de que precisam, ao mesmo tempo em que se certificam de que não estão perdendo tempo com coisas não relacionadas às suas reais responsabilidades profissionais (como a busca de informações).

O software de gerenciamento de equipes de campo correto ajudará você a reduzir custos, gerenciar projetos de forma eficaz e aumentar a satisfação de seus clientes.

O software de gerenciamento de equipes de campo correto ajudará a reduzir custos, gerenciar projetos de forma eficaz e aumentar a satisfação do cliente.

  • Reduzir custos: As equipes de campo são caras para gerenciar e podem ser difíceis de rastrear. O software correto de gerenciamento de equipes de campo permite que você organize os membros de sua equipe em grupos gerenciáveis para que eles possam trabalhar em projetos juntos e compartilhar recursos. Isto economiza dinheiro ao reduzir a necessidade de gerentes ou supervisores adicionais. Também ajuda a rastrear onde cada membro está a qualquer momento, de modo que não estejam perdendo tempo viajando entre locais desnecessariamente (ou pior ainda, perdendo-se).
  • Gerenciar projetos de forma eficaz: Não apenas as empresas gastam mais dinheiro do que o necessário ao gerenciar suas equipes de campo, mas também é muito provável que haja erros cometidos ao longo do caminho - tais como o envio de faturas incorretas ou datas de entrega não cumpridas devido à má comunicação entre departamentos dentro da própria organização!

O software de gerenciamento de equipes de campo pode ser usado para monitorar seus serviços e identificar ineficiências em seus processos.

Como empresário, você provavelmente está familiarizado com a importância de monitorar seus serviços. Embora existam muitas maneiras de fazer isso, o software de gerenciamento de equipes de campo pode ajudá-lo a identificar ineficiências em seus processos e fazer melhorias que acabarão economizando tempo e dinheiro.

A fim de entender melhor como funciona, vejamos um exemplo:

  • A empresa X tem usado o software de gerenciamento de equipes de campo já há vários meses. Durante este período de tempo eles têm sido capazes de melhorar seu atendimento ao cliente identificando problemas antes que eles se tornem problemas; economizando tempo na resolução de problemas porque eles podem vê-los chegando; melhorando a comunicação entre departamentos (tais como vendas e suporte); aumentando a produtividade através da automação de tarefas manuais tais como agendamento de compromissos ou criação de relatórios e painéis de controle; reduzindo custos associados ao mau atendimento ao cliente devido à falta de informações de um departamento para outro

Gerenciamento de um serviço do início ao fim com BPMN.

BPMN é uma representação gráfica dos processos de negócios. É utilizada para diagramar e projetar o fluxo, interação e sincronização de atividades em uma arquitetura orientada a serviços (SOA). A BPMN é usada para modelagem de processos de negócios dentro de uma organização.

BPMN utiliza um conjunto de símbolos e formas que representam diferentes tipos de ações, decisões, estados e outros elementos em um processo. Um processo pode ser descrito usando os seguintes elementos:

  • Os processos são representados como gráficos dirigidos com nós representando atividades (ou tarefas) e setas indicando o fluxo entre essas atividades/tarefas.
  • Cada atividade tem um tipo de ação associada que determina seu comportamento quando executada por um ator (por exemplo, aguardar a entrada).
  • Atividades podem ter eventos que ocorrem assincronamente fora de seu controle; estes são representados por nós em forma de diamante chamados manipuladores de eventos que contêm lógica de eventos escritos usando BPEL4WS ou XPDL 2.*

ESM (Enterprise Service Management) é uma metodologia que introduz as práticas de ITSM em uma organização.

O ESM é uma metodologia que introduz as práticas de ITSM em uma organização. Ela envolve o uso de todos os recursos disponíveis, tanto humanos quanto não humanos, para ajudar as organizações a atingir seus objetivos. A estrutura ESM usa processos e ferramentas padronizadas para garantir consistência, repetibilidade, escalabilidade e alta disponibilidade em todos os canais de prestação de serviços.

O uso de software de gerenciamento de serviços de campo ajudará você a obter insights sobre seu negócio e torná-lo mais eficiente.

Há muitas razões pelas quais as empresas devem usar software de gerenciamento de serviços de campo. Em primeiro lugar, ele o ajudará a obter insights sobre seu negócio e torná-lo mais eficiente. O software permite que você acompanhe o desempenho de cada funcionário, o que significa que quando um funcionário tem um desempenho abaixo ou não atinge seus objetivos, você pode agir imediatamente.

Em segundo lugar, o uso deste tipo de software dará aos funcionários acesso a informações sobre seus trabalhos para que eles possam fazê-los melhor e mais rapidamente. Por exemplo, se um técnico precisar encomendar peças para uma visita ao local de trabalho, mas não souber quanto tempo eles vão gastar nessa visita ou qual equipamento eles precisam com eles (como escadas), então ele pode acabar perdendo algum tempo procurando nas listas de inventário tentando descobrir o que precisa; isto pode levá-lo a sair do cronograma para outros compromissos no final do dia! Se, em vez disso, ele tivesse acesso via aplicativo de dispositivo móvel na ponta de seus dedos, então todos os pontos de dados diretamente relacionados especificamente com a tarefa atual estariam prontamente disponíveis - como, por exemplo: "Quantas horas no total eu gastei fazendo este tipo de projeto na semana passada"?

As equipes de campo são a chave para o sucesso.

As empresas precisam se certificar de que suas equipes de campo sejam organizadas e eficientes, caso contrário, não poderão atingir seu potencial máximo. O software de gerenciamento de equipes de campo ajuda as empresas com isso, fornecendo soluções que são especificamente adaptadas às necessidades dos trabalhadores de campo.

É por isso que criamos uma lista abrangente de razões pelas quais as empresas devem usar o Software de Gerenciamento de Equipes de Campo:

O software que impulsiona os serviços de campo deve ser flexível o suficiente para se adaptar às necessidades em constante mudança de sua empresa.

O software que impulsiona os serviços de campo deve ser flexível o suficiente para se adaptar às necessidades de mudança de sua empresa. As empresas podem enfrentar muitos desafios à medida que crescem, incluindo a expansão para novos mercados e a construção de novas divisões. Além disso, não é raro que as empresas mudem seu foco de uma indústria ou linha de produtos para outra ao longo do tempo.

À medida que estas mudanças ocorrem dentro de uma empresa, suas necessidades de gerenciamento de equipes de campo se tornam mais complexas; o software usado por uma pequena start-up pode não ser suficiente quando a mesma equipe cresce e se torna uma empresa estabelecida, com múltiplas localidades em vários países e regiões ao redor do mundo!

O software de gerenciamento de equipes de campo ajuda você a administrar sua equipe de serviços como uma máquina bem lubrificada.

  • O software de gerenciamento de equipes de campo ajuda você a administrar sua equipe de serviço como uma máquina bem oleada.
  • Ele mantém o controle de todas as tarefas, projetos e atividades que estão acontecendo no campo.
  • Desta forma, você sabe exatamente o que está acontecendo o tempo todo, o que significa que quando alguém telefona para o hospital ou quando há um atraso inesperado, você pode facilmente encontrar outra pessoa para pegar a folga sem perder nenhum tempo valioso.

O gerenciamento de serviços de campo é uma parte necessária de qualquer empresa que fornece serviços. O software correto de gerenciamento de serviços de campo ajudará a reduzir custos, gerenciar projetos de forma eficaz e aumentar a satisfação do cliente. Você pode usar o software de gerenciamento de serviços de campo para monitorar seus serviços e identificar ineficiências em seus processos. Caso queira saber mais sobre o software de Field services da Eunerd, entre em contato conosco.

Software de gerenciamento de equipes de campo