10 truques do Instagram que ninguém sabe

Nunca é demais lembrar que o Instagram continua sendo uma das redes sociais mais importantes quando o assunto é vender, lucrar e se expor. Mas em meio a tanta concorrência, saber usar as funcionalidades da plataforma é um diferencial. Para tanto, além das estratégias de Marketing de redes, os usuários do Instagram utilizam alguns truques que facilitam o gerenciamento dos perfis, tanto pessoais quanto comerciais. Nós selecionamos 10 deles, confira: 

  1. Controle quem visualiza suas Lives e Stories 

Segmentar suas estratégias é fundamental para que você atinja seu objetivo no Instagram. Tanto é que hoje, uma das ações de Marketing mais utilizadas é comprar visualizações live Instagram. Afinal, quem já é profissional no Instagram sabe que quanto mais pessoas assistirem sua Live logo nos primeiro minutos maiores são as chances de o conteúdo chegar a outras pessoas. Outro truque é segmentar quem visualiza seus Stories, para que apenas potenciais compradores assistam o seu conteúdo. Para fazer isso, crie uma lista de clientes específicos, publique o Stories  e marque o nome da lista criada. 

  1.  Filtrar comentários

Outro truque do Instagram é a função de filtrar comentários. Com isso, é possível bloquear automaticamente aqueles comentários de haters, com conteúdo ofensivo. Para filtrar comentários no Instagram basta seguir o passo-a-passo: Configurações > Privacidade > Comentários > Filtros > Ativar o Filtro Manual > adicionar palavras-chaves e frases que devem ser bloqueadas. 

  1. Oculte postagens antigas

Sim, você pode remover publicações do seu feed sem, no entanto, excluí-las permanentemente do seu perfil. Essa pode ser uma boa estratégia em casos de posts com preços, promoções ou serviços e produtos que saíram de estoque, por exemplo. Ah, e se você se arrepender sempre poderá desfazer esta ação e colocar o post de volta no seu feed. 

  1. Fontes especiais 

Sabe a bio do seu perfil no Instagram? Pois bem, aquele espaço é fundamental para atrair o público-alvo do seu negócio. Mas um truque que quase ninguém sabe é que você pode escrever na sua bio com uma fonte especial, além de também acrescentar emojis. A dica é utilizar sites externos para isso como o LingoJam, escrever nele e depois copiar e colar no Insta. 

  1. Exiba o Stories por mais tempo

Você já sabe que o Stories só pode ser visualizado pelos seus seguidores por 24 horas, certo? Mas existe um truque que permite que o Stories possa ser visto por mais tempo. Isso é possível com o recurso “Destaques do Stories”, onde você salva o conteúdo e deixa à disposição de quem quiser acessar. 

  1. Autenticação de dois fatores

Não dá para brincar com contas comerciais no Instagram. Por isso, apostar em segurança é fundamental. Nesse quesito o truque é acionar a autenticação de dois fatores. Para tanto, você deve clicar em Configurações > Segurança > Autenticação de dois fatores > Começar > Escolha o método de segurança por mensagem de texto SMS ou aplicativo de autenticação como o Google Authenticator.

  1. Evite curtidas por engano

Quem nunca clicou no coraçãozinho de curtida sem querer enquanto olhava fotos e vídeos no Instagram? Para evitar isso, você só precisa ativar o modo avião no seu celular. Esse modo interrompe o acesso à Internet e permite que você visualize o feed sem que nenhuma ação seja realizada. Mas antes de acionar o modo avião é preciso carregar as fotos do feed, tá? 

  1. Fotos marcadas

Para evitar que fotos nas quais você foi marcado fique visível na aba “Fotos com Você” do seu perfil, você precisa configurar sua conta para que você aprove antes de ser marcado. Caso contrário, você poderá ocultar as fotos nas quais foi marcado clicando nos três pontinhos no canto superior direito da tela e selecionando “Ocultar Fotos”.

  1. Localização no Stories

Um truque que ajuda a atrair mais seguidores para o seu perfil no Instagram é colocar sua localização no Stories. Assim, fica ainda mais fácil segmentar quem chega até você. 

  1. Quebras de linha 

Você já tentou criar uma nova linha na sua biografia ou nas legendas pressionando a tecla “enter” do seu teclado e não conseguiu? É que existe um truque para fazer isso: clique na tecla “123” no teclado do seu celular. Com isso, vai aparecer a tecla “return”. Pronto, basta clicar em “return” que você consegue quebrar a linha. 

Conclusão

O Instagram tem mil e uma funcionalidades que ajudam você a gerenciar melhor seu perfil, seja ele pessoal ou comercial. Os truques que às vezes ficam escondidos nas plataforma ajudam a poupar tempo e a se proteger. Alguns exemplos são: autenticação dupla, segmentar quem visualizar seu Storie e usar fontes especiais para se destacar. 

Truques do instagram