Quais as principais ferramentas de IA posso usar para a TI da minha pequena empresa ?
Neste post vou listar algumas das principais ferramentas de AI que podem ser utilizadas no dia-a-dia de uma pequena empresa. Algumas dessas ferramentas funcionam diretamente com TI, outras não, porque as interações são comerciais. Portanto, aqui vamos nós…
Nesta postagem vou listar algumas das principais ferramentas de AI que podem ser utilizadas no dia-a-dia de uma pequena empresa.
Neste post, vou listar algumas das principais ferramentas de AI que podem ser utilizadas no dia-a-dia das operações de uma pequena empresa.
O que é AI? IA significa inteligência artificial e é basicamente um sistema de computador que age como os humanos. Eles podem aprender e se adaptar a situações por conta própria sem serem programados para fazê-lo por outra pessoa (por exemplo, um programador).
Esta tecnologia existe desde os anos 50, mas só recentemente se tornou popular devido aos grandes avanços nos algoritmos de aprendizagem de máquinas, poder de processamento e capacidade de armazenamento de dados, bem como componentes de hardware mais baratos como GPUs, que tornam a execução de algoritmos complexos mais fácil do que nunca! Atualmente quase todas as empresas utilizam alguma forma de "inteligência artificial", quer percebam ou não, porque a maioria das aplicações de software tem algum tipo de características inteligentes incorporadas, tais como ferramentas analíticas preditivas que prevêem o que os usuários podem querer em seguida, com base em padrões de comportamento passados, etc...
Algumas dessas ferramentas atuam diretamente com a TI, outras não, pois as interações são comerciais.
- Chatbots. Um chatbot é um assistente virtual inteligente que pode ajudá-lo a resolver problemas e responder a perguntas sobre os serviços de TI de sua pequena empresa em tempo real. Por exemplo, se houver um problema com sua conexão à Internet ou software de segurança, um chatbot pode alertá-lo instantaneamente via mensagem de texto ou e-mail e oferecer soluções para resolvê-lo remotamente sem ter que esperar horas em espera enquanto conversa com um ser humano real na Comcast (ou qualquer empresa que forneça seu serviço de Internet).
- Assistentes Virtuais Inteligentes (IVAs). Um IVA executará tarefas em nome de humanos que precisam de assistência com suas necessidades de TI mas não querem o incômodo de lidar diretamente com essas empresas - como criar novas contas ou instalar atualizações de software em múltiplos dispositivos ao mesmo tempo para que todos tenham acesso de uma vez em vez de esperar sua vez, um a um como gado sendo conduzido para as calhas dos matadouros por fazendeiros que não são muito bons ouvintes de qualquer forma!
Quais os softwares de AI que podemos usar para automatizar várias tarefas de TI?
A primeira e mais óbvia escolha é usar o software de IA para automatizar várias tarefas de TI. Por exemplo, você pode configurar um chatbot em seu site que responderá às perguntas e pedidos de assistência dos clientes. Isto pode ser feito usando um dos muitos modelos disponíveis na web ou contratando um desenvolvedor para criar um para você internamente.
Outra opção é usar assistentes virtuais inteligentes (IVAs) ou suporte remoto para sua pequena empresa de TI . Estas ferramentas permitem que você obtenha ajuda de especialistas sem tê-los sempre fisicamente presentes; elas são perfeitas para situações onde não há necessidade de interação física mas ainda alguma forma de supervisão sobre o que está acontecendo com sua infra-estrutura de rede ou outros sistemas dentro dos escritórios de sua empresa.
Também pode ser usado o e-mail chatbot, que é uma ferramenta que permite a conversação em tempo real com o usuário via e-mail. É um sistema automatizado que pode responder a consultas e fornecer informações ou serviços sem interação humana.
Em outras palavras, se você quiser criar um help desk online para sua empresa mas não tiver tempo ou dinheiro suficiente para isso, esta opção é perfeita para você!
Há muitas maneiras diferentes de envolver os clientes com suas necessidades através do suporte de TI
Você também pode usar seu suporte de TI para ajudar os clientes com suas necessidades. Isto os fará sentir mais valorizados e apreciados, o que é sempre uma coisa boa!
Você precisa ser pró-ativo, não reativo. É importante que você compreenda o que o cliente precisa para que você possa fornecer a eles exatamente o que eles querem, em vez de apenas consertar as coisas para eles. Você deve tentar falar sobre como pode ajudá-los antes de fazer qualquer outra coisa; isto significará que quando alguém ligar reclamando de algo errado em seu computador ou linha telefônica, não se sentirá como se tivesse sido ignorado por seu provedor - você já terá uma idéia do que pode ter causado isso e como melhor consertá-lo!
Também beneficiará ambas as partes se não houver muita gíria envolvida em qualquer conversa entre os funcionários; isto pode parecer óbvio, mas às vezes aqueles que trabalham em call centers não estão cientes de quão complexos alguns problemas técnicos podem ser quando explicados por telefone".
Existem diversas ferramentas que utilizam IA para ajudar no suporte e helpdesk da sua pequena empresa, veja algumas delas:
Zendesk
- Zendesk é um software de helpdesk que lhe permite gerenciar os ingressos e as consultas de seus clientes. É fácil de usar e tem muitas características:
- Você pode configurar e personalizar o sistema para atender às suas necessidades.
- Possui integrações com outras ferramentas como Salesforce, MailChimp e Slack (por exemplo).
Freshdesk
Se você quiser usar um software de helpdesk baseado em nuvem que oferece um conjunto abrangente de recursos, incluindo e-mail, emissão de bilhetes e suporte a bate-papo ao vivo, Freshdesk é uma opção. Ele também se integra a sites de mídia social como Facebook Messenger, Twitter e LinkedIn para que você possa interagir com seus clientes em suas plataformas favoritas.
O Freshdesk é fácil de usar e não requer nenhum conhecimento técnico para configurar ou manter seus serviços.
Desk.com
O Desk.com é utilizado por muitas empresas nos EUA e Europa. É uma ótima ferramenta para pequenas empresas que querem gerenciar suas necessidades de TI.
Help Scout
Help Scout é um software de help desk online que foi projetado para ajudar você a gerenciar o suporte ao cliente com facilidade. É uma ótima ferramenta para pequenas empresas que buscam proporcionar uma ótima experiência ao cliente, e tem uma interface simples que facilita o uso.
Auto Pilot
O AutoPilot é uma ferramenta de mesa de serviço que pode ajudá-lo a gerenciar e dar suporte a seus clientes. É um software baseado em nuvem que permite acompanhar todas as solicitações de seus clientes, criar ingressos, atribuí-los à equipe certa e obter atualizações sobre seu status.
A melhor parte? O Autopilot se integra com o Slack para que seja fácil para todos em sua empresa se comunicarem sobre os problemas de seus clientes.
Guio
O Guio é um software de gestão de Field Services para gerir sua força de trabalho poupando tempo para sua operação focar no que realmente importa. Além disso, o Guio tem uma central de alertas para antecipar imprevistos, inteligência de dados para tomada de decisões e um aplicativo intuitivo que facilita o trabalho do prestador de serviço. E melhor, o Guio é a prova de imprevistos, são 25.000 técnicos qualificados à sua disposição quando e onde quiser.
Há muitas ferramentas que você pode usar para ajudar a controlar suas necessidades de TI.
Há muitas ferramentas que você pode usar para ajudar a controlar suas necessidades de TI. Algumas delas o ajudarão a automatizar certas tarefas, enquanto outras o ajudarão a fazê-las mais rapidamente. Algumas ferramentas são gratuitas e outras são pagas, mas todas elas têm vantagens e desvantagens.
Espero que este artigo tenha ajudado a compreender algumas das ferramentas que estão disponíveis para ajudá-lo a administrar suas necessidades de TI. Se você tiver alguma pergunta ou comentário, por favor, entre em contato.