FERRAMENTAS QUE FACILITAM O HOME-OFFICE.


O trabalho remoto vem sendo uma tendência os últimos anos. Essa situação, representa um grande desafio para as empresas, devido a que é necessário conseguir uma boa coordenação entre diversas áreas que tem costume de trabalhar uma de lado de outra . É sinônimo de futuro e as pequenas e medianas empresas precisam aprender a liderar a distância.


Com isto graças às infinitas possibilidades que a tecnologia propor, hoje é possível realizar trabalho remoto de uma maneira eficiente, graças  às diversas ferramentas existente que nos ajudam a nos manter conectados. Esta novo regime de trabalho, diminui distâncias e mantém o mundo conectado,

Existem três necessidades principais que as empresas enfrentam quando realizam trabalho a distância:   manter um bom fluxo de trabalho com o seu time, clientes e fornecedores, aceder aos arquivos e documentos de trabalho em qualquer lugar e conseguir respaldar os dados mais importantes.



Ferramentas para melhorar a produtividade trabalhando remotamente


Office 365 : Entrega as clássicas ferramentas de Microsoft, como por exemplo Excel e Word, até em versão online, além disso tem várias ferramentas de colaboração como, Microsoft Teams, onde você consegue se comunicar com sua equipe. A plataforma combina bate-papos, videoconferências, armazenamento de arquivos e mais.



G Suíte: Reúne um conjunto de ferramentas simples e intuitivas de Google, todas as pessoas da sua equipe pode trabalhar on line garantindo o respaldo dos dados.



Slack: Ajuda na comunicação entre equipes remotas. Possibilita criar canais diferentes para temas e grupos de trabalho diferentes, as mensagens ficam gravadas nos respectivos canais e você poderá compartilhar arquivos e até realizar chamadas gratuitamente. 





Zoom, é uma ferramenta de videoconferência que possibilita fazer reuniões por vídeo entre duas pessoas ou com 500 participantes. Também é possível compartilhar arquivos, textos e apresentações pelo bate-papo.Com o avanço do surto de coronavírus no mundo, o Eric Yuan, CEO da companhia, anunciou a suspensão do limite de tempo para videochamadas na plataforma nas versões gratuitas.



Microsoft Teams, Criado pela Microsoft, o Teams é um aplicativo de reuniões e troca de mensagens. O Teams tem pode ser integrado a outros serviços da Microsoft, como Office e Skype.

As chamadas de vídeos podem ter telas compartilhadas e o limite de armazenamento na versão gratuita é de 10GB, sem limite por número de mensagens.





Considerando a atual situação gostaríamos de te acompanhar e inspirar você nesses tempos difíceis.  Nós da EUNERD adaptamos esse modelo e estamos tendo excelentes resultados utilizando a principais ferramentas do G Suíte: 



  • Hangouts em G-Suite: Você pode realizar videoconferências com seu time completo,conversar por chat individual o grupal, é fácil participar de videochamadas e conversar com as pessoas cara a cara, sem os custos de deslocamento.Se a sua equipe utiliza o Google Agenda para trabalhar de maneira mais produtiva, a boa notícia é que o Hangouts permite iniciar reuniões com os participantes com apenas um clique. A opção está disponível em todo convite enviado, acessível nos detalhes do evento. Pode encontrar a versão gratuita de esta ferramenta . Uma boa dica, é você fazer uma conferência com o seu time e deixar a sala aberta durante o horário de trabalho ,assim a sala fica disponível para falar com a equipe quando precisar.


  • Google Drive em G-Suite : Espaço para respaldar qualquer informação o documento na nuvem .É possível publicar , compartilhar documentos, cálculos,apresentações e formulários além disso ,você pode convidar outras pessoas para colaborar no documento desde qualquer lugar e dispositivo. Você pode encontrar a versão gratuita com um armazenamento de até 15 GB. Se precisar de mais armazenamento ,existem planos para empresas conforme a suas necessidades.




Existem outras ferramentas que ajudam você na gestão da sua equipe, e na comunicação entre eles, algumas tem funcionalidades mais complexas e conseguem se adaptar a suas necessidades. O importante é que você tenha uma boa comunicação, envolvimento e confiança entre a equipe! 


Quer implementar um sistema de comunicação seguro e eficaz? Faça uma consultoria de TI da Encontre um Nerd e encontre essa e outras soluções inteligentes para que o seu home tenha um bom desempenho.  Assim, tanto a empresa como os colaboradores, consigam ter todo o auxílio para implantar modalidades de trabalho a distância.  


Entre em contato com a nossa equipe e conheça nosso serviço de padronização de home office.




Ferramentas gratuitas para ajudar seu Home-Office