COMO IMPLEMENTAR HOME-OFFICE NA SUA EMPRESA



Graças ao avanço da internet e da tecnologia, as barreiras de tempo e espaço foram rompidas dando lugar a um modelo de trabalho remoto.Após a crise do coronavírus muitas empresas implementaram esse modelo de trabalho e suas equipes se encontram trabalhando de casa. 


Você já se perguntou como implementar o trabalho remoto na sua empresa de forma eficiente ? Neste post vamos lhe indicar os pontos que você deve considerar para montar uma estratégia de home-office de sucesso.



  1. Identifique os recursos da sua empresa 

Faça um levantamento técnico com sua equipe de TI dos recursos tecnológicos com os que sua empresa conta para os funcionários. Monte uma lista com os itens que serão necessários adquirir para sua equipe trabalhar home-office. Lembre-se que no caso de utilização de recursos por uma temporada, existe a possibilidade de fazer locação de notebooks e outros equipamentos. É necessário também ter a certeza de que eles contaram com o auxílio e suporte de TI  rápido se ocorrer qualquer incidente. 


  1. Crie uma política estruturada 

Detalhe os processos da sua empresa com seu time de RH para deixar em claro todas as regras e deveres que deverão ser cumpridos nesta nova modalidade. Além disso para não prejudicar a cultura da empresa, é preciso alinhar as condições como horário, dress-code e outras considerações que não podem se perder mesmo trabalhando de casa.



  1. Defina estratégias das operações 

Os gestores e supervisores adequados de cada área devem estar prontos para dirigir as equipes e administrar da melhor forma as atividades para conseguir maior eficiência e gestão das mesmas. Além disso deverão definir  com a equipe como serão executadas as tarefas e em quais prazos para facilitar o controle.


  1. Mantenha uma boa comunicação

Existem diferentes ferramentas como Hangouts, Zoom, Skype,  para realizar videoconferências  trocar mensagens instantâneas e até compartilhar arquivos. Nesse regime de trabalho é necessário manter uma boa comunicação. 


  1. Utilize ferramenta para Home-Office eficaz

Existem diferentes ferramentas que você pode utilizar para melhorar a produtividade.

É essencial escolher uma ferramenta para home office que seja capaz de proteger os dados da empresa que serão trocados em um ambiente virtual. Existem diferentes opções de ferramentas disponíveis na Web ,porém é necessário contar com um suporte que estruture os sistemas de segurança das informações da organização.




Quer implementar um sistema de comunicação seguro e eficaz? Faça uma consultoria de TI da Encontre um Nerd e encontre essa e outras soluções inteligentes para que o seu home tenha um bom desempenho.  Assim, tanto a empresa como os colaboradores, consigam ter todo o auxílio para implantar modalidades de trabalho a distância. 

Entre em contato com a nossa equipe e conheça nosso serviço de padronização de home office.


Como implementar Home-Office na sua empresa