Comunicação interna é fundamental para um bom trabalho em equipe e uma atmosfera saudável. Por isso, as ferramentas de chat interno para empresas estão tão em alta.

Quando você está construindo uma equipe, certifique-se de que cada membro que você escolher para trabalhar esteja na mesma página que você e o resto do time.

Depois de conseguir isso, tudo o mais vai se encaixar. E quando as coisas "encaixam", será muito mais fácil se comunicar dentro da equipe.

Por isso, listamos a seguir onze ótimos aplicativos de chat interno para empresas que ajudarão você a gerenciar a comunicação interna efetiva e manter sua equipe entrosada.

Implementação e consultoria de TI rápida. Conheça agora →

11 opções de chat interno para empresas

1. Troop Messenger

O Troop Messenger foi especialmente projetado para conectar equipes entre organizações. Ele ajuda a compartilhar ideias entre as equipes com os recursos de mensagens individuais, conversas em grupo, chamadas por vídeo e mensagens de áudio

Este aplicativo de chat interno para empresas tem recursos de navegação contínuos e cria fluxos de trabalho excelentes e ininterruptos para seus usuários.

É possível se conectar através das plataformas de desktop, navegador e dispositivos móveis para compartilhar arquivos, gerenciar projetos e cumprir prazos de trabalho.

Um recurso sofisticado de grupo de filtros avançado permite que o usuário filtre os resultados da pesquisa com base em imagens, vídeos, arquivos, contatos, localização e URLs.

Sendo um modelo de negócios freemium SaaS, ele vem em três variantes de preços: grátis, premium e empresarial. Os usuários podem se registrar para uma avaliação gratuita para testar os recursos de uma variante de preços corporativos.

2. StaffConnect

O StaffConnect é um aplicativo bastante profissional de chat interno para empresas. Ele é criado para conectar colegas, incentivando diálogos de mão dupla.

Ele ajuda os funcionários a fornecer e transmitir as notícias, compartilhar informações, imagens, vídeos e atualizações, exibir resultados para a equipe e muito mais.

O StaffConnect também oferece a você a oportunidade de promover um evento on e offline, vinculando-os a páginas relevantes.

3. Slack

O Slack é a ferramenta favorita de chat interno para empresas em tempo real e um aplicativo superstar. Para acessar o Slack, primeiro você precisa se juntar à equipe ou criar uma. Dentro da plataforma, você verá uma interface limpa e direta com alguns canais diferentes.

Os canais são usados ​​para agrupar conversas em tópicos diferentes e você pode criar facilmente seus critérios personalizados. Também é possível usar mensagens privadas para comunicação direta, individual ou criar seus canais privados com apenas alguns colegas de trabalho.

Uma desvantagem é que as notificações constantes e em tempo real sobre novas mensagens podem se tornar uma distração. Por isso, certifique-se de ensinar a equipe sobre como ajustar as configurações de notificação.

Implementação e consultoria de TI rápida. Conheça agora →

4. Bitrix24

O Bitrix24 é um aplicativo especialmente criado para pequenas empresas e startups. É semelhante ao Slack, mas muito mais fácil e atualizado (se é que isso é possível).

A principal diferença é que o Bitrix24 oferece a capacidade de criar planos. Além de funcionar como chat interno para empresas, ajuda no gerenciamento de projetos, dando a todos os funcionários uma oportunidade de fazer videochamadas em grupo, compartilhar arquivos e agendas.

5. Fuze

O Fuze é um aplicativo para desktop e móvel, que oferece excelente ambiente de chat interno para empresas. Um funcionário pode fazer rapidamente chamadas com vídeo em alta definição e videoconferência, além de organizar e conduzir uma reunião.

Tem a ferramenta Fuze Analytics, que ajuda a analisar processos empresariais e qualquer tipo de dados. O Fuze pode integrar-se ao Microsoft Outlook, ao Lync, ao Google Calendar, ao Box e a alguns outros aplicativos.

6. eXo Platform

O eXo Platform é uma solução social de código aberto - ferramenta de intranet social para comunicação em equipe. Pode ser personalizado completamente para atender às necessidades e exigências de chat interno para empresas.

Ele fornece colaboração livre de estresse, permitindo que todos criem e compartilhem arquivos e pesquisas e usem o conjunto de ferramentas de produtividade.

7. Microsoft Lync

O Lync é uma ferramenta de chat interno para empresas da Microsoft que você pode usar para mensagens instantâneas e bate-papo com clientes.

Anteriormente conhecido como Microsoft Office Communicator, este aplicativo agora pode ser integrado a todas as ferramentas da Microsoft, criando uma plataforma de qualidade para a comunicação da equipe.

Novidade: há um anúncio da integração do Microsoft Lync com o Skype Business.

8. Glip

Glip é um aplicativo de colaboração e chat interno para empresas, projetado para cuidar das tarefas diárias de um funcionário armazenado em anotações, tarefas, listas de tarefas, calendário e bate-papos.

O objetivo fundamental de Glip é eliminar o trabalho ineficaz - verificação frequente de e-mail e caixa de entrada.

Um ótimo recurso adicional é a funcionalidade de chamada de vídeo integrada. O Glip é perfeito para trabalhar em qualquer lugar e manter contato com colegas de trabalho e clientes.

9. HipChat

O HipChat é outro aplicativo de chat interno para empresas bastante fácil de usar. Ele oferece conversas em grupo e privadas, compartilhamento de arquivos, chamadas com vídeo, transferência ilimitada de arquivos, acesso seguro a convidados e muito mais.

Devido ao seu baixo preço, (gratuito para armazenamento de 5 GB e 25.000 mensagens pesquisáveis, ou US$ 2 por mês para histórico de pesquisa ilimitado e armazenamento ilimitado) é muito atraente para pequenas empresas e startups.

10. Redbooth

Redbooth é um aplicativo especialmente projetado para atividades de gerenciamento de projetos e formação de equipes. Ele fornece uma oportunidade para definir qual é a tarefa, quando é o prazo e quem é o responsável.

Ele também tem uma parte de chat interno para empresas e oferece chamadas de vídeo em HD, compartilhamento de arquivos, gráficos, documentos de texto e relatórios.

Ao mesclar chat e tarefas de projeto, os funcionários podem obter comunicação de qualidade e estar sempre atualizados.

11. Skype

O Skype é uma das maiores ferramentas usadas como chat interno para empresas.

Ao fornecer recursos como bate-papo em grupo, compartilhamento de arquivos, chamadas de áudio e vídeo gratuitas e compartilhamento de tela, o Skype é uma das ferramentas mais simples e populares que existem.

Se você está procurando uma ferramenta de comunicação mais séria, existe o Skype Business, lançado em 2015. Ele oferece serviços semelhantes, com a integração com aplicativos do Office, reuniões online, agendamento de reuniões no Outlook e mais alguns regalia mais.

Agora é só escolher a melhor ferramenta de chat interno para empresas!

Não importa qual opção de chat interno para empresas você escolher, certifique-se de que ela se encaixa na realidade do seu negócio e siga em frente - construa uma boa comunicação, envolvimento e confiança entre a equipe!

Quer implementar um sistema seguro e eficaz? Faça uma consultoria de TI da Encontre um Nerd e encontre essa e outras soluções inteligentes para sua área.

Confira nosso case com o Yázigi e veja como a empresa se beneficiou com nosso suporte técnico em informática e conseguiu reduzir os custos fixos em 12%.

Entre em contato com a nossa equipe e conheça nossos serviços.


       if(window.strchfSettings === undefined) window.strchfSettings = {};
   window.strchfSettings.stats = {url: "https://eunerd.storychief.io/chat-interno-para-empresas?id=1492376752&type=26",title: "Melhores opções de chat interno para empresas",id: "1387d4be-e639-4520-a05d-e4d675fa7fbc"};
           (function(d, s, id) {
     var js, sjs = d.getElementsByTagName(s)[0];
     if (d.getElementById(id)) {window.strchf.update(); return;}
     js = d.createElement(s); js.id = id;
     js.src = "https://d37oebn0w9ir6a.cloudfront.net/scripts/v0/strchf.js";
     js.async = true;
     sjs.parentNode.insertBefore(js, sjs);
   }(document, 'script', 'storychief-jssdk'))
   

Emoji de 2 dedos fazendo o V da vitória