A escolha de uma empresa de serviços de TI é uma das decisões mais importantes que você tomará para o seu negócio. Atualmente, os provedores de serviços gerenciados operam em um modelo de negócios simples entregam os serviços que sua empresa precisa.Se sua empresa precisa de algo rápido, e atualmente você não possui as habilidades necessárias em sua equipe interna para resolvê-las, você a terceiriza para um provedores de serviços especializado.

 

Os provedores de serviços gerenciados permitem às empresas dimensionar suas operações e paguem apenas o que precisam. Como resultado, as empresas reduzem seus custos e executam uma operação mais eficiente. Os provedores de serviços gerenciados fornecem uma abordagem ágil para atender melhor às necessidades de um cenário de negócios em constante mudança.

 

Mas, quando se trata de TI, como as coisas são gerenciadas? A resposta está nos serviços de TI gerenciados.

 

O que são serviços de TI gerenciados?

Um serviço de TI gerenciado é um tipo de serviço terceirizado que fornece soluções confiáveis, acessíveis e oportunas para as necessidades de TI de uma empresa. O objetivo dos serviços de TI gerenciados é fornecer uma abordagem simples e econômica para suas funções de TI e tirar a maior parte dessas funções de suas mãos. Os melhores provedores de serviços gerenciados estão equipados com equipamentos de ponta para atender às necessidades diárias de TI do cliente.  

 

Mas e se eu já tiver uma equipe de TI interna?

Ao contrário da crença popular, tendo uma equipe própria de TI realmente funciona bem terceirizar com um provedor de serviços de TI. Por quê? Porque, dado o planejamento correto, um poderia complementar o outro e vice-versa. Pense no seu departamento de TI interno como o principal ponto de contato para a infraestrutura de TI e o planejamento estratégico, enquanto o provedor de serviços de TI gerenciado pode funcionar como suporte de TI nas operações diárias de TI, como backup de dados, gerenciamento de rede, segurança de TI , e configuração de hardware apenas para citar alguns.

 

Então, quais são exatamente os benefícios de um provedor de serviços de TI gerenciado? 

  • Custos previsíveis para planejar melhor seu orçamento

Em alguns casos, o salário de um funcionário de TI em tempo integral custa mais do que contratar um provedor de serviços de TI gerenciado. Com um provedor de serviços de TI gerenciado, você recebe uma equipe de profissionais de TI qualificado em diversas especialidades. O modelo gerenciamento de serviços permite que os clientes aloquem recursos com facilidade, reduzindo despesas, mensalmente, em vez de planejar um orçamento muito maior para um departamento de TI interno. Os provedores de serviços de TI gerenciados geralmente oferecem opções escaláveis.

 

  • Técnicos treinados, qualificados e experientes

Os provedores de serviços de TI empregam apenas pessoas treinadas e qualificadas, bem equipadas com a mais recente tecnologia em torno da TI. Se você procura um provedor de serviços de TI gerenciado, uma das coisas mais importantes a considerar é a qualificação da equipe. Isso fornece uma visão geral de quão bem seu potencial com o seu futuro parceiro pode atender às necessidades de sua empresa.

 

  • Concentre-se em expandir seus negócios

Ao terceirizar suas necessidades de TI, você se permite focar em coisas muito mais importantes, como expandir seus negócios. As pequenas e médias empresas, compreensivelmente, tentam fazer tudo sozinhas devido a restrições do orçamento e recursos limitados. No entanto, a melhor coisa sobre os serviços de TI gerenciados é que você não precisará gastar uma fortuna para aproveitar seus serviços. Com a ajuda de um provedor de serviços de TI, você e sua equipe podem trabalhar efetivamente no crescimento dos negócios e no foco em suas principais competências, em vez de se preocupar com suas necessidades de TI. 

 

  • Obtenha apenas o que você precisa

Como mencionado acima, as empresas de serviços de TI gerenciados não solicitarão uma quantia absurda de dinheiro porque oferecem soluções escalonáveis ​​para empresas de qualquer tamanho. Você pode definir os serviços que precisa sem gastar muito - pague pelo que precisar e quando precisar. A contratação de um provedor de serviços de TI gerenciado significa que você pode alocar seus recursos com eficiência para objetivos muito mais específicos. E, quando sua empresa experimenta um rápido crescimento e expansão, você pode conversar com seu parceiro e negociar um contrato mais amplo.

 

  • Segurança acima de tudo

Ter uma abordagem adequado para proteger sua infraestrutura, suas operações e seus ativos deve ser a prioridade de todas as empresas.Os provedores de serviços de TI gerenciados supervisionam grandes centros de dados e colocam várias camadas de proteção. Porém,os usuários ainda podem ser invadidos por hackers. É de extrema importância entender que, à medida que a tecnologia evolui, os cibercriminosos evoluem com ela. Os provedores de serviços gerenciados supervisionam a infraestrutura de TI da sua empresa para garantir a adoção de medidas preventivas para combater ameaças cibernéticas. 

 

Pronto para tomar uma decisão?

Não estamos dizendo que um é melhor que o outro. Ter uma equipe de TI interna e contratar um provedor de serviços de TI traz seus próprios benefícios. Tudo depende do que você, como empresa, precisa. Se você procura medidas mais escalonáveis ​​e soluções econômicas, a contratação de uma empresa de TI especializada é uma ótima estratégia.

 

A Eunerd é um marketplace de serviços gerenciados de TI que conecta mais de 22mil técnicos de todas as especialidades com empresas que precisam de serviços. Se você estiver interessado em mais informações sobre os benefícios de trabalhar com um parceiro de TI, entre em contato hoje e comece a decolar a TI do seu negócio.

Benefícios dos serviços de TI gerenciados: um guia rápido