ESV DIGITAL

Como a ESV conseguiu escalar sua operação e ao mesmo tempo reduzir os custos com TI

Com Robson Del Fiol, CEO ESV Digital Brasil

ESV DIGITAL
Overview

A ESV Digital é uma empresa multinacional e reconhecida pela excelência nos seus serviços e tradição no mercado. A compreensão e o controle dos custos possibilitou o acompanhamento dos investimentos e a conciliação das despesas operacionais, bem como a cobrança dos serviços de TI prestados a agência.

O Desafio

Quando visitamos o Robson, ele nos disse que gastava muito tempo arrumando pequenas coisas do dia a dia da empresa, como formatação de computadores, instalação de softwares, configurações de emails, antivírus e por aí vai. Pode parecer trivial mas a maioria das empresas que tem até 20 funcionários não tem um funcionário específico para realizar estas tarefas, geralmente é o dono do negócio ou alguém que está a bastante tempo na empresa. 

Além disso, a ESV Digital acabara de se mudar para um espaço maior para comportar sua escala e novos funcionários. Nesta transição eles enfrentaram vários problemas, pois apesar da mudança, os trabalhos continuaram a chegar. 

Na auditoria fizemos a identificação de toda a rede física, orçamentos para equipamentos novos, padronização dos computadores na rede, configuração de novos servidores, configuração de keypoints para software de ponto no servidor, dimensionamento e teste da solução em toda a empresa, passagens de cabo para ligação de Access Points e instalação do NerdDesk em 2 computadores.

Solução

Reconhecendo a complexidade do projeto a e rapidez com que era preciso resolver os problemas da ESV, ativamos 3 dos melhores Nerds de infraestrutura para fazer um overview da nova instalação. Realizamos a auditoria, conferimos a planta baixa e fizemos o diagnóstico.

Para uma sala de 280m2 foram usados os seguintes itens de hardware:

3 Ubiquitis

3 notebook novos celeron

Caixa de Cabos 300m

14 conectores rj45

Resultados

"Depois de três meses da implementação, obtivemos uma redução entre 6 e 8% nos custos operacionais da infra-estrutura de TI e redução entre 15 e 20% do pessoal alocado. No Service Desk, foi obtida uma redução de 10% no volume total de chamadas recebidas."

O Robson ficou tão contente com nossos serviços que indicou a gente para uma máteria na Globo News que falava sobre economia criativa. Você pode conferir aqui:

 

Empresa

Uma agência digital de marketing com foco na ánalise de dados

ESV DIGITAL
INDÚSTRIA

Mídia e Comunicação

TIPO

B2B

Redução dos Custos Operacionais
8%
Redução no número de chamados do service Desk
29%
Nerd as a Service
Solução colaborativa de suporte para pequenas e médias empresas
Saiba Mais
Encontre um Nerd Social

42% das empresas no Brasil tem custos mais altos
por ineficiência tecnológica

Junte-se a milhares de empresas que escolheram o Encontre um Nerd como seu parceiro de tecnologia.

Comece selecionando uma ou mais opções abaixo:
1/2
Quantos colaboradores há na empresa?
Você quem toma as decisões na área de TI ?
2/2
Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form

Mas quem é o Encontre um Nerd?

O Encontre um Nerd é uma startup de tecnologia que conecta profissionais de TI com empresas. Escolhidos como uma empresa Endeavor Promessas, temos em nosso DNA a inovação e eficiência permitindo amadurecimento e ser uma das primeiras startups de TI no Brasil.

Como os profissionais são qualificados?

Todos os profissionais passam por uma triagem de 4 etapas. Verificamos a experiência profissional, buscamos referencias com clientes e verificamos seu background, aplicamos uma prova técnica juntamente de uma entrevista presencial e, se aprovado,  participa de um treinamento juntamente com nossa equipe.

Como os Nerds são administrados?

Os processos e workflows são estudados minunciosamente. Os profissionais são coordenados a partir de softwares durante a execução dos serviços em tempo real e permite que a comunicação seja integrada em todas as etapas dos projetos.

Quanto custa?

Trabalhamos de duas formas: 
Contratação avulsa: Oferecemos um orçamento para a sua necessidade e após a entrega, encerramos nosso contrato. E 15 dias de garantia.
Contrato mensal: Oferecemos suporte remoto ilimitado, com desconto em projetos, consultorias, treinamentos e contratação por demanda.