Algar Telecom

Aumentando o índice de satisfação com um projeto piloto de inovação

Com Hamilton Marques, Diretor de Novos negócios Algar Telecom

Algar Telecom
Overview

“Criamos um projeto piloto com a Encontre um Nerd para entender melhor onde nossos clientes estavam insatisfeitos. Com as soluções de monitoramento e suporte (NaaS) superamos as espectativas dos nossos clientes e os stakeholders."

O Desafio

Um aspecto relevante para a área de TI é a sua estratégia de contratação de mão de obra, em especial a opção por um modelo multisourcing, ou seja, a combinação adequada de recursos internos e externos. O ponto de equilíbrio ideal será obtido pela realização de uma análise complexa e criteriosa das operações do setor de TI, bem como do estudo dos direcionadores estratégicos definidos pela organização para a área de TI.

Foi o que fizemos com a Algar. Após um kickoff inicial nos reunimos com os responsáveis pelo projeto piloto e alinhamos as expectativas e os problemas enfrentados.

Principais Problemas

Grande número de reclamações no SAC

Problemas com Wi-fi

Solução

Após concluir o briefing, iniciamos a prospecção de profissionais para trabalhar no projeto piloto. Durante 1 semana ficamos nas instalações da Algar para treinar e qualificar os profissionais. Dentro os quesitos que estávamos procurando estavam: disponibilidade, expertise, referências e se possuiam veículos próprios.

Utilizando processos aprimorados, com a opinião dos Nerds, conseguimos qualificá-los e começar o projeto em menos de 2 semanas, com um time diverso e motivado para resolver os problemas encontrados.

Um dos pontos que mais chamamos a atenção deles foi o atendimento. O Encontre um Nerd é conhecido por sempre ter especialistas qualificados e com personalidade altruísta de ajudar. Não poderia ser diferente desta vez.

Resultados

Os resultados obtidos nos impressionaram e também impressionaram quem estava à frente do projeto. Em 5 meses de execução do projeto foi obtido uma queda de 30% na abertura de chamados para assistência técnica. Além disso, os Nerds resolveram os problemas pela raiz e não somente apagaram o fogo.

Com a visita técnica dos Nerds, a Algar Telecom conseguiu ter uma lista detalhada de erros e em pouco tempo ter insights sobre como melhorar o atendimento e descobrir aonde estão as falhas operacionais.

Empresa

Um dos maiores conglomerados de telecomunicações do Brasil

Algar Telecom
INDÚSTRIA

Telecomunicações

TIPO

B2C

Queda no número de tickets
30%
Índice de esforço do cliente
200%
Nerd as a Service
Solução colaborativa de suporte para pequenas e médias empresas
Saiba Mais
Encontre um Nerd Social

42% das empresas no Brasil tem custos mais altos
por ineficiência tecnológica

Junte-se a milhares de empresas que escolheram o Encontre um Nerd como seu parceiro de tecnologia.

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Mas quem é o Encontre um Nerd?

O Encontre um Nerd é uma startup de tecnologia que conecta profissionais de TI com empresas. Escolhidos como uma empresa Endeavor Promessas, temos em nosso DNA a inovação e eficiência permitindo amadurecimento e ser uma das primeiras startups de TI no Brasil.

Como os profissionais são qualificados?

Todos os profissionais passam por uma triagem de 4 etapas. Verificamos a experiência profissional, buscamos referencias com clientes e verificamos seu background, aplicamos uma prova técnica juntamente de uma entrevista presencial e, se aprovado,  participa de um treinamento juntamente com nossa equipe.

Como os Nerds são administrados?

Os processos e workflows são estudados minunciosamente. Os profissionais são coordenados a partir de softwares durante a execução dos serviços em tempo real e permite que a comunicação seja integrada em todas as etapas dos projetos.

Quanto custa?

Trabalhamos de duas formas: 
Contratação avulsa: Oferecemos um orçamento para a sua necessidade e após a entrega, encerramos nosso contrato. E 15 dias de garantia.
Contrato mensal: Oferecemos suporte remoto ilimitado, com desconto em projetos, consultorias, treinamentos e contratação por demanda.