Como a Yázigi inovou atualizando seu parque tecnológico com ajuda da EUNERD

Overview do estudo de caso
O Sérgio sempre foi um early-user de tecnologia e sempre está à frente quando se trata de inovações. isso não seria novidade porque ao entrar na Yazigi você sabe que vai encontrar o que há de melhor em ensino de línguas. São usados tablets, salas com vídeo conferencias e diversos materiais didáticos para conseguir transferir o conhecimento de maneira clara.
Desafios
O Gerenciamento de Serviços de Tecnologia da Informação é o instrumento pelo qual a área pode iniciar a adoção de uma postura proativa em relação ao atendimento das necessidades da organização, contribuindo para evidenciar a sua participação na geração de valor. A meta da Yázigi é conseguir atualizar todo o parque tecnológico das franqueadas até o final de 2017.
Levando em consideração o parque tecnológico do Sergio, constatamos:
Wi-fi não funcionava direito
Servidor não estava na nuvem
Computadores lentos
Sem atualização dos drivers e softwares
Sem Antivírus
Solução
Com apoio dos Nerds Elite conseguimos rapidamente propor o seguinte:
Computadores
Avaliação completa, rotinas de backup e antivírus, atualizações de software ehardware para 10 computadores antigos e 07 novos. Configuração do OneDrive comExcel Online e processo de automatização.
Wireless
Anáise da rede atual, instalação, configuração e teste de Wifi para salas de aula einstalação, configuração e teste de Access Point.
Suporte Remoto
Suporte remoto e manutenção preventiva. Pacote com 02 horas semanais paratrês unidades Yázigi
Suporte Presencial
Suporte presencial e manutenção corretiva. Pacote com 01 visita presencial de02hrs para três unidades Yázigi
Resultados Obtidos
Após a implementação do Nerd as a Service os funcionários do Sergio ficaram mais produtivos pois os computadores estão mais rápidos, livres de vírus. Também foram implantados soluções na nuvem, possibilitando o acompanhamento e compartilhamento de informações entre alunos e professores de forma mais rápida e organizada.
Está sendo gerado mais valor para os alunos e professores após a instalação de novas antenas de Wi-fi.
Como todos estes avanços, a franquia de Bonfiglioli da Yazigi conseguiu economizar 64% em suporte de TI e não tem mais problemas recorrentes de internet.
“Acesse o Encontre um Nerd, fale que é do Yázigi, explique seu problema e tenha uma comunidade de Nerds para lhe atender. Vai por mim, já deu certo. E não é somente ROI, é a tranquilidade da continuidade do seu negócio."