Avell

Suporte em todo Brasil para supercomputadores Avell

Empresa
Avell
Indústria
Varejo
Tipo
B2C, B2B
Funcionários
100
Suporte em todo Brasil para supercomputadores Avell

Podemos chamar os notebooks da Avell de super-computadores pois são muito mais do que qualquer computador comercializado no mercado.

O problema é que grandes poderes vem com grandes desafios quando se trata de suporte.

A Avell é uma empresa brasileira fabricante de notebooks de alto desempenho, focada em profissionais e em gamers.Em ranking, feita no ano de 2015, pela revista Exame, em sua edição online, a Avell aparece na 30ª posição das pequenas e médias empresas que mais cresceram no ano de 2015. Só em 2014 teve uma faturamento estimado em mais de R$30 milhões, com um crescimento médio de mais e 57% ao ano.

Em 1997, quando abriu as portas no Centro de Joinville, a Avell chamava-se Notebook Century e comercializava equipamentos multimarca para uso geral. O fundador e diretor administrativo, Emerson Salomão, explica que, apesar de estar indo bem, a empresa percebeu o avanço dos grandes varejistas no segmento e viu que seria impossível competir com eles. Em 2004, surgia a marca Avell, e a estratégia foi simples: uma máquina por vez. O desenvolvimento voltado para o alto desempenho ganhou espaço aos poucos, de modo que a companhia não precisou recorrer a recursos de terceiros para impulsioná-lo. A medida foi vital para o negócio.

Logo os sinais se confirmaram. Os grandes varejistas dominaram as vendas multimarca e a empresa se voltou cada vez mais para o desenvolvimento da Avell.

E assim surgiu a conversa com a Eunerd, a Avell até então só realizava a manutenção e troca de peças dos notebooks em sua própria loja, em Joinville, o que as vezes chegava a consumir mais de 20 dias entre o envio do notebook e a devolução.

"Com a crescente concorrencia precisamos cada vez mais no diferenciar através de computadores com tecnologia de ponta e claro, o atendimento e o pós-venda. Não adianta nada ter uma super máquina e não ter um suporte qualificado. É como comprar uma Ferrari, você se torna mais do que um cliente, você entra para um fã-clube que tem um valor altíssimo, e claro, quer ser atendido da melhor maneira possível por isso."

Segue um esboço das primeiras conversas com a Avell e como desenhamos o escopo:

ESCOPO DO SERVIÇO POC:


Definição do Problema:

Clientes Avell perdem até 20 dias sem equipamentos devido ao processo de manutenção e troca de peças de computadores dentro da garantia.


Solução:

Enviar técnico até a casa do cliente para realizar a manutenção/troca de peças


Localidades e timeline:

30 atendimentos em Brasília e Porto Alegre para atendimentos dentro da garantia no período de Dezembro.


Para quem é o atendimento?

Profissionais (Arquitetos, designers, engenheiros, fotógrafos, videomakers, influencers)


REQUERIMENTOS:


SLA de 24 horas - NBD

Garantir a qualidade do técnico

Contato da Avell com o técnico antes do atendimento

Treinamento prévio via video-conferência / Plataforma EAD


PERFIL DOS TÉCNICOS:


Técnicos com 4.5 de avaliação ou superior

Pelo menos 10 atendimentos realizados na plataforma

Ótima comunicação interpessoal

Boa apresentação

Contato prévio com atendimento in-loco / Field Services

Atendimento a usuários VIP’s

Técnico ou Superior em suporte de informática


REGRAS DE NEGÓCIO:


Definição do Seguro do serviço

Como realizar tratativas de Retrabalho

Definição de pagamentos de Kilômetros rodados

Definição de tarefas críticas / localização geográfica

Revenue-Share para serviços fora da garantia

Definir criticidade dos serviços x região de atendimento de acordo com catálogo de serviços.

QUAIS FORAM OS RESULTADOS:

Ainda não terminamos a POC mas mantemos voces informados!

42% das empresas no Brasil tem custos mais altos por ineficiência em tecnologia e informática

*de acordo com nossos estudos de 2019
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