ESV DIGITAL

Como a ESV conseguiu escalar sua operação e ao mesmo tempo reduzir os custos com suporte de TI

Empresa
ESV DIGITAL
Indústria
Comunicação Digital
Tipo
B2B
Funcionários
35
Como a ESV conseguiu escalar sua operação e ao mesmo tempo reduzir os custos com suporte de TI

Overview do estudo de caso

A ESV Digital é uma empresa multinacional e reconhecida pela excelência nos seus serviços e tradição no mercado. A compreensão e o controle dos custos possibilitou o acompanhamento dos investimentos e a conciliação das despesas operacionais, bem como a cobrança dos serviços de TI prestados a agência.

Desafios

Quando visitamos o Robson, ele nos disse que gastava muito tempo arrumando pequenas coisas do dia a dia da empresa, como formatação de computadores, instalação de softwares, configurações de emails, antivírus e por aí vai. Pode parecer trivial mas a maioria das empresas que tem até 20 funcionários não tem um funcionário específico para realizar estas tarefas, geralmente é o dono do negócio ou alguém que está a bastante tempo na empresa. 

Além disso, a ESV Digital acabara de se mudar para um espaço maior para comportar sua escala e novos funcionários. Nesta transição eles enfrentaram vários problemas, pois apesar da mudança, os trabalhos continuaram a chegar. 

Na auditoria fizemos a identificação de toda a rede física, orçamentos para equipamentos novos, padronização dos computadores na rede, configuração de novos servidores, configuração de keypoints para software de ponto no servidor, dimensionamento e teste da solução em toda a empresa, passagens de cabo para ligação de Access Points e instalação do NerdDesk em 2 computadores.

Solução

Reconhecendo a complexidade do projeto a e rapidez com que era preciso resolver os problemas da ESV, ativamos 3 dos melhores Nerds de infraestrutura para fazer um overview da nova instalação. Realizamos a auditoria, conferimos a planta baixa e fizemos o diagnóstico.

Para uma sala de 280m2 foram usados os seguintes itens de hardware:

3 Ubiquitis

3 notebook novos celeron

Caixa de Cabos 300m

14 conectores rj45

Resultados Obtidos

"Depois de três meses da implementação, obtivemos uma redução entre 6 e 8% nos custos operacionais da infra-estrutura de TI e redução entre 15 e 20% do pessoal alocado. No Service Desk, foi obtida uma redução de 10% no volume total de chamadas recebidas."

O Robson ficou tão contente com nossos serviços que indicou a gente para uma máteria na Globo News que falava sobre economia criativa. Você pode conferir aqui:

 
Ver todos os cases de sucesso
Redução de custos Operacionais
8%
Redução no Service Desk
29%
Veja nossos conteúdos

Dicas de como melhorar o departamento de TI e outras soluções de tecnologia.

Acessar
Experimente um mês grátis
Experimentar
ENTRE EM CONTATO
Encontre seu parceiro de TI

Conte-nos um pouco sobre sua empresa e que tipo de ajuda precisa.

Obrigado. Recebemos suas informações e responderemos em menos de 24 horas.
Oops! Something went wrong while submitting the form