Cases
>
Cencosud

Como a Cencosud realizou projetos na metade do tempo com Field suporte da Eunerd

Indústria
Varejo - Supermercados
Tipo
B2C
Funcionários
130.000
317
Cidades Atendidas
2.000
Equipamentos atendidos

Um dos principais desafios da Cencosud estava em Escalonar o atendimento de serviços de TI das lojas em todas as unidades melhorando o tempo de atendimento e reduzindo custos.

Quarta maior supermercadista do país, a Cencosud Brasil conta com mais de 200 lojas e mais de 25 mil colaboradores, estando presente em oitos estados (Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Minas Gerais, Pernambuco, Rio de Janeiro e Sergipe) por meio das bandeiras GBarbosa, Bretas, Prezunic, Perini e Mercantil Rodrigues. Possui ainda um escritório administrativo na cidade de São Paulo. O grupo atua com vários modelos de varejo: super e hipermercados, farmácias e lojas de eletroeletrônicos (Eletro Show). Fundado em 1963, possui ações nas bolsas de Santiago, atuação em cinco países – Argentina, Brasil, Chile, Colômbia e Peru – e mantém um escritório comercial na China. A companhia emprega diretamente mais de 130 mil colaboradores em mais de 1.000 estabelecimentos comerciais.

Com um capilaridade a nível Brasil e focados no segmento de mercados e atacarejos não temos uma distribuição apenas em capitais. Com muitas lojas de bairro, precisamos ter uma grande operação de técnicos próprios ou uma operação de gestão de micro fornecedores que custa caro e é difícil manter a padronização de serviços.  No final atender rápido e a um custo acessível é díficil. 

Necessidade de atendimento e suporte ágil

O Cliente utilizava os próprios gerentes de loja para realizar suporte técnico nas instalações.Além disso, a  CENCOSUD tinha diversos fornecedores terceiros e trabalhavam com SLA’s variáveis e sem controle, oscilando a qualidade da mão de obra.O Diogo, gerente de TI da CENCOSUD ,conheceu a Eunerd através do mercado de TI ,analisou os custos internos e desafios do time e como a Eunerd poderia se encaixar para solucionar esse desafio.

Hoje contando com 220 lojas em mais de 08 estados, A CENCOSUD é o 3 maior rede de supermercados do Brasil. Os serviços atendidos são todos relacionados a demandas de microinformática e infraestrutura física  de TI do grupo. Break&Fix de equipamentos de informática, Suporte a rollout de PDVs, demandas de infraestrutura de equipamentos de redes e comunicação. 


"Com profissionais capilarizados pela EUNERD em nossas principais lojas, executamos plano de suporte em até 03 horas."


 Com a centralização de fornecedores foi possível otimizar a equipe interna nas demandas de maior importância e com técnicos qualificados Eunerd na ponta, ter maior eficiência em resolução de chamados. 


"Entendemos que escalar serviços de TI ajuda escalar o negócio como um todo"
Diogo Menezes - Gerente de Ti e Serviços
-
Cencosud

Faça parte da revolução
do Suporte de TI

Atenda todas as suas lojas, filiais, franquias com atendimento e suporte técnico de ponta, sob demanda.

Saiba Mais ->