Sempre que chega a época das férias dos técnicos de TI, muitas empresas demonstram certa preocupação com o que pode acontecer enquanto seus profissionais começam a se ausentar da empresa por um longo período.

Parece até algo planejado, sempre que os profissionais de TI estão ausentes para descansar, todos os tipos de problemas resolvem aparecer. Problemas de todos os tipos, tamanhos, urgências e até mesmo aqueles que raramente acontecem.

O resultado? Muitos profissionais de TI fracionam suas férias ou precisam sempre estar por perto dos seus celulares e computadores para trabalhar. Nenhuma das situações são indicadas, especialmente se o objetivo é que o profissional recarregue suas energias para voltar com força total para o trabalho.

Evitar essas duas situações são necessárias para que uma empresa mantenha um bom ritmo de produtividade e crescimento, afinal, as empresas são seus colaboradores.

Hoje, com o Outsourcing de Profissionais de TI, ou melhor, com o body shop de TI (também conhecido como terceirização de técnicos temporários), seus técnicos podem se ausentar por longos períodos sem precisar se preocupar em apagar pequenos, ou grandes incêndios, durante esses períodos.

Continue a leitura para entender como a EuNerd pode cobrir as férias de cada um dos seus profissionais de TI, sem complicações, e ajudar a manter sua equipe produtiva sem pausas.

Boa leitura!

O que é Body Shop de TI?

O body shop de TI é uma forma de terceirização onde é feita uma alocação de profissionais de TI especializados para equipes internas de TI das empresas em curto prazo.

Isso significa que sua empresa não precisa mais lidar com todas as dificuldades que impedem que os profissionais de TI tirem suas férias ou até mesmo se ausentar por longos períodos para a execução de algum projeto importante para o crescimento e desenvolvimento do negócio.

Quais as vantagens do outsourcing de profissionais de TI?

Com a terceirização de alocação de profissionais de TI um negócio vai se beneficiar de muitas formas, como por exemplo:

  • Não é mais necessário aumentar a equipe interna de TI para cobrir temporariamente os funcionários ou sobrecarregar a equipe que continua suas atividades
  • É uma solução pontual para cobrir profissionais em curto prazo
  • Redução de custos com contratações e burocracias
  • Sua empresa não se preocupa com a gestão do profissional terceirizado
  • Acesso a profissionais altamente qualificados
  • Contratação de profissionais altamente qualificados para a execução de projetos pontuais sem ter um vínculo empregatício

Como a terceirização de técnicos temporários funciona na prática?

O processo não é complicado, na verdade para a empresa o processo é muito mais simples do que realmente parece.

Tudo o que o gestor precisa fazer é aprovar o profissional e receber os relatórios de desenvolvimento das suas atividades. O restante fica por conta da EuNerd.

O outsourcing de profissionais de TI funciona da seguinte maneira:

Etapa 1: Solicitação por profissional

Você, gestor de uma empresa, entra em contato com a EuNerd para solicitar a alocação de um profissional de TI para cobrir a ausência de um profissional da empresa.

Etapa 2: Busca por profissional qualificado e que tenha o necessário para integrar a equipe

Uma equipe de especialistas vai começar o processo para encontrar o técnico de TI ideal para substituir seu profissional que vai sair de férias, está doente, impossibilitado de trabalhar ou ficará ausente por um longo período por conta de algum projeto importante da empresa.

Etapa 3: Entrevista

Na terceira etapa é feita uma entrevista com todos os profissionais selecionados para ocupar o cargo provisório na empresa.

Durante essa etapa, a empresa pode participar de todas as entrevistas dos profissionais previamente selecionados ou deixar sob a responsabilidade da EuNerd.

O ideal é que nesta etapa ocorra uma colaboração entre o gestor e o grupo responsável por encontrar o técnico. Isso vai permitir que o profissional temporário tenha as mesmas características daquele que será substituído.

Dessa forma a empresa vai poder aproveitar o profissional da melhor forma possível, sem exigir longos treinamentos.

Etapa 4: Com o profissional substituto definido, a EuNerd fará toda a gestão

Tudo o que a empresa precisa fazer agora é definir as funções do profissional e integrá-lo à sua equipe provisória.

A EuNerd vai se responsabilizar por toda a gestão do profissional, isso significa que a parte contratual será entre o técnico de TI e EuNerd, assim como:

  • pagamento
  • documentação
  • gestão
  • supervisão

O profissional não possui um vínculo direto com a empresa. Além de torná-lo um meio “mais barato”, a empresa pode o contratar pelo período desejado.

Fale como os nossos Nerds e contrate apoio

O body shop TI é um meio eficiente de manter a produtividade da sua equipe de TI, sem impedir que eles consigam descansar e aproveitar um período longo do trabalho sem se preocupar se ele é necessário.

Você pode manter o profissional provisório em seu time até que todos os técnicos consigam tirar suas férias ou precisem tratar de problemas pessoais que sempre acontecem sem qualquer previsão.

Nossos Nerds vão te ajudar durante todo o processo, o que significa que você não precisa se preocupar com “toda a burocracia”.

Conheça mais sobre o serviço de terceirização de técnicos temporários da EuNerds e fale com o nosso time para encontrar as soluções necessárias para o seu negócio.


Terceirização de técnicos temporários: cobertura de férias