Suporte remoto de Ti: garanta a continuidade dos negócios

O suporte remoto é uma ferramenta de tecnologia de informação que permite a um usuário ou equipe atender incidentes da TI por meio de um computador remoto. Esses incidentes podem ser relatados pelos próprios funcionários ou por terceiros que possuam conhecimento sobre os problemas apresentados. O suporte remoto é uma ferramenta muito utilizada pelas empresas que precisam de soluções de tecnologia para administrar seus negócios. Enquanto as outras opções de suporte são mais locais e não conseguem atender as necessidades do usuário, o suporte remoto oferece um canal direto com uma equipe especializada.

O serviço de Suporte à distância consiste no apoio aos clientes através da internet ou telefone, podendo ser realizado por meio da plataforma própria da empresa ou por terceiros contratados para este fim (por exemplo: Help Desk).

Pode-se dizer que o suporte remoto é um tipo de suporte técnico.

Você pode estar se perguntando: "O que é suporte remoto"? Bem, é um tipo de suporte técnico que permite a você se conectar com a pessoa que precisa de ajuda via telefone ou vídeo chat.

A idéia por trás do acesso remoto é que você pode consertar seu próprio computador sem ter que levá-lo para outro lugar ou esperar que alguém venha consertá-lo para você. Isto economiza tempo e dinheiro; não há custos de viagem envolvidos na correção de seu problema!

Com ele, você pode ter acesso remoto aos dados do servidor sem precisar ir até lá e esperar a conexão com o mesmo.

Com suporte e acesso remoto, você pode ter acesso remoto aos dados do servidor sem ter que ir lá e esperar por uma conexão. Isto é especialmente útil se você precisar trabalhar no servidor enquanto ele estiver em um local estrangeiro ou se seu escritório tiver largura de banda limitada.

Se você estiver trabalhando com uma equipe de TI que não tem esse tipo de acesso, eles podem não ser capazes de fazer seu trabalho tão bem quanto poderiam com ele - o que significaria mais tempo de inatividade para seu negócio.

O serviço de suporte remoto foi criado para auxiliar as pessoas com problemas no ambiente de trabalho.

Se por acaso você tiver um problema com seu computador, então nosso serviço de suporte remoto pode ajudar.

Entendemos que às vezes pode ser difícil para as pessoas que trabalham em um ambiente de escritório, com todas as suas distrações e interrupções. É por isso que oferecemos este serviço: para que você possa retomar o caminho o mais rápido possível.

Nossos técnicos o ajudarão a resolver quaisquer problemas ou problemas com suas máquinas, para que a única coisa que lhe resta fazer é voltar ao trabalho!

Ele permite que os usuários atendidos via telefone não tenham que perder tempo indo até o escritório do departamento de TI, somente para corrigir problemas no local.

Permite que os usuários atendidos por telefone não tenham que perder tempo indo ao escritório do departamento de TI, apenas para corrigir problemas no local. Isto também pode ser benéfico em situações em que você não quer que a atenção de seus funcionários seja desviada de seu trabalho ou reunião, fazendo com que eles vão a um outro lugar para obter apoio.

Se você está considerando contratar serviços de acesso remoto, então é imperativo que sua empresa tenha pelo menos uma pessoa que entenda o que isso implica e como funciona.

Além disso, o suporte remoto pode ser usado em outras situações, como quando você está em casa e querer realizar uma migração de desempenho para o sistema operacional do seu computador.

Isto não só é útil como também economiza tempo, permitindo que você o faça remotamente em vez de ter que tirar o tempo de seu dia para entrar em um escritório ou centro de negócios onde alguém pode nem mesmo estar disponível naquele momento de qualquer forma.

No caso desse tipo de procedimento, você precisaria ter acesso aos dados do servidor executivo vindo da parte dos engenheiros responsáveis pelas administrações de TI.

Para este tipo de procedimento, você precisaria ter acesso aos dados do servidor executivo provenientes dos engenheiros responsáveis pelas administrações de TI.

É importante que você saiba exatamente o que está procurando e onde ele está localizado antes de iniciar sua investigação.

Atendimento via chat, e-mail ou telefone 24 horas por dia 7 dias por semana.

A estrutura do seu negócio pode ser desgastada por atrasos, que podem ser causados por problemas típicos dos sistemas operacionais. Para resolver esses problemas, voc espera um atendimento rápido e eficaz de suporte ao cliente.

O nosso suporte técnico vaia té o fim do mundo 24 horas por dia, 7 dias por semana para fornecer-lhe uma solução imediata para qualquer questão que esteja apertando seus créditos ou causando prejuízos em sua empresa.

Acesso remoto

Acesso remoto permite que os profissionais de TI acessem seus servidores de forma remota, ou seja, com o uso de um software especializado em tecnologia de conexão a redes (RDC). Com ele você pode controlar e atualizar seus computadores, bem como fazer backups e restaurar arquivos.

O software RDC permite que você tenha um controle total sobre os equipamentos da sua empresa. Alguns exemplos do que você pode fazer:

  • Atualizar o sistema operacional do pc;
  • Instalar novos drivers para impressoras e scanners;
  • Aumentar velocidades na internet; Para saber mais sobre este assunto visite nosso site através do link abaixo:http://www.suporte-remoto2go.com/
  • Ainda não tem suporte acesso remoto? Saiba mais sobre o assunto.

O suporte remoto pode ser oferecido via navegador, aplicativo móvel ou até mesmo por email.

O suporte remoto pode ser oferecido via navegador, aplicativo móvel ou até mesmo por e-mail.

  • O acesso remoto baseado em navegador é o método mais comum de fornecer suporte a seus clientes. O técnico faz login no computador do cliente e usa sua interface para ajudá-los a resolver seu problema. Não requer nenhum software adicional no lado do cliente e é fácil de configurar: tudo o que você precisa é de um navegador web que suporte Java ou Flash (os usuários de iPad podem precisar de uma versão específica para iPad).
  • O suporte a aplicativos móveis fornece outra maneira para os técnicos acessarem remotamente os computadores de seus clientes sem ter que instalar qualquer software em suas máquinas primeiro - basta que eles façam o download de um aplicativo em seu telefone/aparelho de mesa! Aplicativos móveis são especialmente úteis quando se tenta não apenas resolver problemas técnicos, mas também fornecer orientação sobre como diferentes programas trabalham juntos (como Word Docs com planilhas Excel). Este tipo de solução remota funciona melhor se ambas as partes tiverem smartphones, já que muitos tablets ainda não suportam este recurso devido, porém mais empresas estão adicionando esta opção todos os dias, então verifique com frequência se estiver interessado!

Alguns softwares de suporte remoto monitoram dispositivos e alertam quando algo está errado com um hardware ou software.

Alguns softwares de suporte remoto monitoram dispositivos e alertam quando algo está errado com um componente de hardware ou software. Isto pode ser extremamente útil, especialmente se você tiver um grande número de dispositivos espalhados por diferentes locais.

Os benefícios do suporte remoto incluem economia de tempo e dinheiro, redução do número de incidentes em um ambiente virtualizado e melhoria da produtividade e desempenho da equipe de TI.

Há muitos benefícios em contratar seu suporte e suas necessidades de acesso remoto. Os seguintes são apenas alguns:

  • Poupa tempo e dinheiro. Ao terceirizar estes serviços, você pode economizar tempo e dinheiro, eliminando a necessidade de pessoal de suporte interno ou contratando mais pessoas do que você realmente precisa. Isto é especialmente verdade se sua empresa já investiu em tecnologia de virtualização como VMware ou Microsoft Hyper-V; isto permite um gerenciamento mais fácil dos recursos, permitindo que as equipes de TI se concentrem nas atividades principais do negócio em vez de lidar com questões rotineiras, como reinicialização de senhas ou atualizações de desktops.
  • Menos incidentes em um ambiente virtualizado significa um melhor gerenciamento em geral porque menos problemas terão impacto na produtividade - e menos problemas significa menos tempo de inatividade causado por problemas técnicos! Além disso, é importante considerar que ter outra pessoa gerenciando esses serviços libera recursos valiosos dentro de sua organização (como os desenvolvedores) que poderiam estar trabalhando em novos projetos em vez de resolver problemas o dia todo!

Contratar um parceiro para manter seus serviços funcionando é uma necessidade para qualquer empresa que preza pela segurança e confiabilidade da informação que possui.

Embora a maioria das empresas tenha os recursos para suportar sua própria infraestrutura de TI, há muitas razões pelas quais contratar um parceiro é melhor.

  • Você não precisa gastar tempo aprendendo a fazer isso você mesmo.
  • Um terceiro pode ajudá-lo a evitar erros dispendiosos e tempos de inatividade que poderiam ser evitados usando a experiência deles ao invés da sua própria experiência.
  • Você fica tranquilo sabendo que outra pessoa está sempre de olho nas coisas, portanto, se algo der errado com seu sistema - e vai dar - você saberá antes que qualquer outra pessoa o faça!

O suporte remoto é uma ótima opção para qualquer empresa que busque segurança e confiabilidade nas informações que possui. Com ele, você pode ter acesso remoto aos dados do servidor sem precisar ir até lá e esperar a conexão com o mesmo.

Conheça mais sobre o suporte remoto da Eunerd e entre em contato para receber uma proposta personalizada.

Porque contratar suporte e acesso remoto