A escolha de uma empresa de suporte de TI é uma das decisões mais importantes que você pode tomar para os seus negócios. As inovações tecnológicas do século passado se estenderam ao mundo dos negócios. Já não é suficiente que as empresas se concentrem apenas em estratégias de negócios isoladas. Agora, as empresas que desejam crescer também devem atualizar suas estratégias de TI para uma verdadeira melhoria.
O que é uma empresa de suporte de TI ?
Também conhecida como provedor de serviços gerenciados de TI , uma empresa de suporte de TI é composta por especialistas profissionais de TI que compõem a equipe principal de TI da empresa. A equipe fornece orientação e gerenciamento especializados para uma variedade de necessidades de tecnologia da informação.
As equipes de TI têm conhecimento sobre sistemas gerais de computadores, plataformas em nuvem, hardware eletrônico, rede de dispositivos. Além disso, cada membro de uma equipe de TI também possui suas próprias habilidades e áreas de especialização. Com o conhecimento reunido, uma boa equipe de TI pode oferecer uma grande variedade de serviços de suporte de TI, cobrindo qualquer demanda de TI que sua empresa possa ter. Os técnicos da equipe própria fornecem suporte de primeiro nível por telefone ou e-mail para problemas enfrentados pelos usuários. Obviamente, isso não é tudo o que as equipes de suporte de TI têm a oferecer. Tem mais.
O que uma empresa de suporte de TI faz?
As empresas de suporte de TI trabalham principalmente de duas maneiras: corrigindo problemas imediatos de TI e implementando medidas preventivas contra problemas futuros de TI.
Se sua empresa encontrasse uma falha na rede ou no servidor, a empresa de suporte de TI receberá um alerta, notificando de que algo está errado. O provedor de suporte de TI irá analisar e diagnosticar o problema, resolvendo o mais rápido possível. O objetivo aqui é reduzir o tempo de inatividade para quase zero, para que você não perca os negócios quando houver uma falha de TI.
Outra instância em que as empresas de suporte de TI atendem às suas necessidades imediatas é quando você precisa de assistência geral de TI. Nesse caso, sua solicitação recebe um número de ticket e é priorizada adequadamente na fila do suporte técnico. Dependendo do tipo de assistência necessária, o técnico trabalhará remotamente ou enviará um técnico no local para a localização da sua empresa.
O Plano Preventivo
As empresas de suporte de TI criam uma estratégia de TI para sua empresa e trabalham em conjunto com sua estratégia de negócios. Os serviços gerenciados de TI não consistem apenas em consertar os equipamentos, também oferecem soluções de TI inteligentes para suas necessidades de negócios atuais e futuras. Os serviços gerenciados de TI visam aumentar a eficiência e a produtividade dos negócios, proporcionando ganhos maiores e maior satisfação do cliente.
O planejamento preventivo também inclui preparação preventiva para impedir que as coisas dêem errado. Por exemplo, apoiar as empresas sempre oferecer dados soluções de backup (cópia de segurança de rede , backup do servidor, etc ) para que, no caso de uma falha, você não perca qualquer informação valiosa do negócio e possa estar de volta em ação quase que instantaneamente.
Quais serviços as empresas de suporte de TI oferecem?
Serviços de Rede
A instalação, configuração e gerenciamento de uma rede de toda a empresa é uma parte crítica das operações da maioria das empresas. A manutenção e o gerenciamento de rede formam uma grande parte do trabalho tratado pelas empresas de suporte de TI. Uma rede bem protegida fornece acesso aos dados da empresa desde todas as estações de trabalho autorizadas na empresa. A rede é monitorada remotamente 24 horas por dia para mantê-la operacional e otimizar o tempo de atividade e a eficiência da rede. Os protocolos de segurança de rede ajudam a defender seus sistemas de TI contra hackers, vírus e spyware.
Gerenciamento de infraestrutura
Uma empresa de suporte de TI deve ter um excelente conhecimento prático de estruturas de hardware e software . Eles gerenciam recursos de segurança e todas as atualizações necessárias para as estações de trabalho da sua empresa.
Como funciona a contratação de uma empresa de suporte de TI ?
Depois de escolher com qual empresa de suporte de TI você gostaria de trabalhar, é necessário criar o pacote de serviços de TI gerenciado certo para o seu negócio. Os especialistas em TI da empresa ajudarão sugerindo sobre quais serviços podem beneficiar melhor seu negócio e a criar sua melhor estratégia de TI.
Geralmente, contratar uma empresa de TI inclui a assinatura de um contrato de curto a longo prazo.Porém, existem marketplaces de TI que oferecem benefícios diretos e acessíveis onde o essencial é resolver os chamados do seu negócio de forma ágil e com menos custos.
Um bom suporte de TI é extremamente valioso para os negócios, tendo uma poderosa influência na experiência do usuário. Ele cria confiança e reconhecimento da marca, o que pode levar a um aumento de vendas. O tipo de relacionamento interpessoal fornecido por uma empresa pode significar a diferença entre suporte de TI adequado e excelente, o que afetará a reputação de uma marca.
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