Testador de Internet: Qual é o Melhor do Mercado Atualmente e Por quê?

Em se tratando do Brasil, são recorrentes as reclamações em relação à velocidade da internet. Tanto que quase todo mundo já usou um testador de internet para verificar a sua conexão.

A internet está presente em praticamente tudo o que fazemos atualmente. Sendo que isso, de um modo geral, é positivo. Até porque, ela é essencial para a adequada execução de diversas atividades, além de proporcionar um amplo acesso à informação. Porém, em se tratando do Brasil, são recorrentes as reclamações em relação à velocidade da internet. Tanto que quase todo mundo já usou um testador de internet para verificar a sua conexão.

No entanto, embora exista uma grande variedade de testadores, poucos são realmente eficientes na análise da velocidade da conexão. Exatamente por isso, mostraremos abaixo qual é o melhor testador de internet do mercado atualmente e por quê. Além disso, você saberá como aumentar a velocidade da sua internet. Acompanhe atentamente e veja como testar a sua conexão de maneira eficiente e confiável!

Qual é o melhor testador de internet atualmente?

Como foi dito acima, existem diversos testadores de internet disponíveis atualmente. Contudo, como em todo segmento, existe aquele que se destaca. Nesse caso, o melhor testador de internet do mercado atualmente é o do SIMET (Sistema de Medição de Tráfego Internet).

O SIMET é uma iniciativa do NIC.br (Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR), que é uma entidade civil, sem fins lucrativos, que tem como intuito ajudar na implementação de melhoramentos na infraestrutura da internet no Brasil.

O SIMET é considerado o melhor testador de internet do mercado atualmente exatamente por se tratar de uma iniciativa de uma entidade que desenvolve uma série de projetos — muito eficientes — que visão auxiliar (dar subsídios) a todos que trabalham nessa área. Sendo que, na prática, o SIMET fornece dados muito precisos sobre a velocidade da conexão.

Por que é importante usar um testador de internet?

A lentidão da internet pode ser causada, por exemplo, devido a questões relativas à máquina (notebook, smartphone…) que estamos usando. Porém, o problema também pode ser decorrente do provedor. Ou seja, ele pode não estar fornecendo toda a velocidade de conexão prevista no contrato.

Por isso, é essencial usar um bom testador de internet. Ele serve exatamente para identificar se o problema decorre do provedor. Desse modo, caso esteja acontecendo isso, você deve entrar em contato com a empresa e solicitar que a velocidade contratada seja disponibilizada integralmente, afinal, não tem sentido pagar por uma coisa e não poder desfrutar dela em sua totalidade.

Como aumentar a velocidade da internet?

Muitas pessoas acham que é possível, por meio do uso de um testador de internet, aumentar a velocidade da conexão. Contudo, isso não é viável. Na verdade, o que pode acontecer é, caso o provedor não esteja fornecendo toda a velocidade contratada, após fazer o teste, você entrar em contato com ele e solicitar a solução do problema. Sendo que, naturalmente, isso fará com que a sua internet fique mais rápida.

Porém, se você quer aumentar a sua internet, mesmo ela estando de acordo com a velocidade contratada, é necessário consultar o provedor e, caso existam outras opções, contratar um plano maior. Sendo que isso depende do provedor, do local no qual você mora e até do equipamento (máquina) que você usa.

Conclusão

Agora que você sabe qual é o melhor testador de internet do mercado, sempre que a sua conexão estiver lenta, não deixe de verificar se isso está acontecendo por “culpa” do seu provedor. É um direito seu ter à disposição toda a velocidade contratada. Ou seja, caso isso não esteja acontecendo, é muito importante entrar em contato com o provedor para verificar o motivo do problema e tentar solucioná-lo.

Gostou do artigo? Então deixe um comentário nos fazendo uma sugestão ou uma pergunta sobre esse assunto! Teremos muita satisfação em interagir com você!

42% das empresas no Brasil tem custos mais altos por ineficiência em tecnologia e informática. Fale com um consultor:

Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.

Você também pode gostar de...

Veja Mais

Não deixe sua empresa parar por problemas simples de suporte. Estamos aqui para te ajudar

Confira alguns dos serviços: