Está começando a carreira na área de tecnologia da informação ou quer mudar de ares e trabalhar em uma companhia mais alinhada com seus valores? Confira uma lista das melhores empresas para trabalhar em TI no Brasil.

LISTA: melhores empresas para trabalhar em TI

1. SAP Labs Latin America

Abrimos a lista das melhores empresas para trabalhar em TI com a SAP Labs. O braço brasileiro da companhia americana atua no setor oferecendo diversas soluções para empresas como sistemas ERP, IoT e cadeia de suprimentos digitais, recursos humanos, experiência do cliente e mais.

Os profissionais da empresa tem a oportunidade de se movimentar e transitar em áreas onde a tecnologia da informação pode ser aplicada para melhorar o desempenho.

Além disso, a empresa oferece um pacote de incentivos interessante. Um destaque é o Own SAP, um plano de compra de ações da empresa que os funcionários podem participar.

Outros benefícios como reembolso de despesas médicas, atendimento terapêutico, cursos podem ser retirados de uma cesta de pontos para serem usados de acordo com a necessidade. E o que não é usado se transforma em bônus no salário.

Como uma empresa de tecnologia, o home office é parte da realidade de trabalho. Os membros da equipe podem optar por trabalhar em casa sem limite de tempo e independente da área que estão na empresa.

2. Dell EMC

Você provavelmente conhece a Dell ou tem/teve um computador da marca. A multinacional americana é um destaque do mercado brasileiro e uma das  melhores empresas para trabalhar em TI.

A Dell EMC é um dos sete braços da Dell. A empresa trabalha com servidores, armazenamento e tecnologias de proteção de dados, criando aplicativos nativos na nuvem e soluções de Big Data.

O trabalho da empresa permite que outras companhias tenham sistemas de rede mais eficientes, possibilitando novos níveis de desempenho, eficiência e flexibilidade.

Um ambiente inovador e estimulante para desenvolver a aprimorar as habilidades práticas como profissional de tecnologia da informação.

3. Encontre um Nerd

Todo negócio precisa de um nerd que conheça de informática e saiba solucionar questões práticas do universo de TI. E se você é um profissional que gosta de trabalhos dinâmicos, a Encontre um Nerd é uma das melhores empresas para trabalhar em TI.

A empresa tem o propósito de resolver frustrações em escritórios e negócios com um foco incomparável na experiência do cliente.

Um diferencial da empresa é que os profissionais podem se candidatar a resolver trabalhos remotos de TI e Técnico em Informática. Além das oportunidades presenciais para quem mora em são Paulo, cidade sede da empresa.

Ajudar um negócio a desenvolver melhor seu trabalho, ter sua experiência valorizada financeiramente, reconhecimento e horários flexíveis são alguns dos benefícios que a Encontra um Nerd oferece para a equipe.

Um trabalho contemporâneo, desenvolvido em um formato atual, moderno e que traz oportunidades de inovar todos os dias na carreira.

4. Telefônica Vivo

Em 2010, a Telefônica comprou a Vivo e se tornou a líder do mercado de telecomunicações do Brasil. A parceria fez do braço tupiniquim do grupo, que tem atuação internacional, uma das melhores empresas para trabalhar em TI.

Além de soluções de telefonia fixa e móvel, a empresa também atua no fornecimento de internet e TV por assinatura.

O esforço e foco para ter excelência no atendimento ao cliente é o mesmo que a companhia emprega em manter os colaboradores motivados.

Os programas de incentivo à formação e especialização da equipe são um destaque da Telefônica Vivo que emprega o profissionais disputados pelo mercado como analistas de dados, engenheiros e programadores.

Dois programas de destaque nesse incentivo ao conhecimento são:

  • Academia de Líderes: uma plataforma de cursos para negócio e formação de liderança;
  • Universidade Telefônica - Universitas: um programas de incentivos, parcerias educacionais e convênios com instituições de ensino renomadas, parceiras da empresa.

Essa dedicação com a força de trabalho torna a Telefônica Vivo uma destaque na lista de melhores empresas para trabalhar em TI.

5. Microsoft

Não surpreende ver uma empresa como a Microsoft em uma lista de melhores empresas para trabalhar em TI. Pioneira em inovação e tecnologia no mundo, a empresa passou por uma transformação global desde que Satya Nadella assumiu a presidência global da Microsoft em 2014.

As mudanças atingiram o braço brasileiro da empresa que se beneficiou dessas ações para atrair novas forças de trabalho, oferecendo oportunidades no desenvolvimento de carreira.

A Microsoft fortaleceu sua operação oferecendo serviços e produtos baseados em nuvem como o Office 365 e a plataforma Azure.

O objetivo é trazer um impacto positivo para a sociedade, a começar pela equipe interna que tem uma estrutura sólida e bem estruturada de deveres e benefícios.

Os funcionários conseguem tirar licença remunerada para ajudar um familiar doente, tem mentoria de carreira com executivos da empresa, workshops de capacitação, marcando fortemente a filosofia do aprendizado e representatividade que é valorizada dentro da Microsoft atualmente.

6. Visagio

A Visagio é uma empresa carioca jovem — no mercado desde 2003 — e atua na área de engenharia de gestão.

O segredo que faz a companhia estar entre as melhores empresas para trabalhar em TI é o apuro na seleção de novos funcionários.

O processo seletivo é uma das forças da empresa que se preocupa em recrutar profissionais que estejam alinhados com os propósitos do negócio. Isso faz com que o time se desenvolva dentro do trabalho, criando um sistema coeso.

Todo esse alinhamento de carreira começa desde quando o membro se torna estagiário ou trainee e passa por projetos de team buildings e mentoring.

Essas iniciativas criam não só um clima positivo de trabalho, mas também impulsionam a equipe para o desenvolvimento constante. Um objetivo que todo profissional de TI busca manter na carreira.

7. Dextra

O negócio da Dextra é desenvolvimento de software, então se você também é apaixonado por essa área, essa é uma das melhores empresas para trabalhar em TI.

Há 16 anos no mercado, os fundadores da empresa tiveram o cuidado de criar uma cultura forte para a empresa desde o início e isso move o negócio até hoje.

A cultura interna é muito valorizada e norteia várias ações diárias da empresa para alinhar a equipe cada vez mais com os propósitos de desenvolvimento, através de workshops e palestras.

Com incentivos diretos para os funcionários inovarem cada vez mais, a Dextra é muito requisitada para benchmark. O que coloca a equipe em movimento e estimula o contato com o mercado através da própria experiência.

Além disso, a empresa fornece um sistema de feedback robusto. Um Comitê de Mérito, avalia cada um dos colaboradores e quem realiza a avaliação é o próprio time.

Outro aspecto fundamental da cultura da Dextra é a comunicação aberta com os colaboradores, trazendo transparência nas operações da empresa e incentivo a confiança nos líderes.

Se empenhe nos seus objetivos de carreira!

As melhores empresas para trabalhar em TI só confirmam o quão promissora a área é e que uma nova oportunidade pode estar aí esperando você agarrá-la!  

É um profissional de TI autônomo ou freelancer em busca de mais oportunidades de trabalho? Temos uma proposta perfeita para você: Seja um Nerd!

As oportunidades vão desde o serviço remoto ao field service e você pode aceitar aqueles que desejar. Além de poder realizar o trabalho em horários flexíveis.

Os Nerds cadastrados na nossa plataforma chegam a ganhar até R$ 2000 mensais, resolvendo problemas de TI dos mais diversos tipos.

Cadastre-se gratuitamente e encontre sua próxima oportunidades de emprego!

7 melhores empresas para trabalhar em TI