Marketplace e consultoria de TI em todo o Brasil. Conheça agora →

O setor de TI continua forte e as maiores consultorias de TI do Brasil estão aí para provar isso.


Em um mercado desafiador como o brasileiro, onde a economia vem caminhando lentamente nos últimos anos, o setor de TI do Brasil vem se destacando de outras áreas e segundo a Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação, a Brasscom, em seu relatório anual de 2019, o setor cresceu 4,2% em relação ao ano anterior

A pesquisa aponta ainda que a participação no PIB do país já é de 2,9% gerando 845 mil empregos em 2018.

Leia também: 6 dicas para conseguir seu primeiro emprego na área de TI

Estes números mostram um mercado em forte. Com grandes empresas que acreditam em seus produtos e empreendem em um momento de incertezas financeiras.

Este espírito empreendedor brasileiro está presente em várias empresas e inclusive entre as maiores consultorias de TI do Brasil que selecionamos neste artigo.

Sabemos que são muitas as grandes empresas que poderiam estar aqui mas fizemos nossa própria seleção das 5 maiores consultorias de TI do Brasil. Portanto acompanhe com a gente.

5 maiores consultorias de TI do Brasil

A seguir você tem acesso à 5 das maiores consultorias de TI do Brasil. São elas:

  • TOTVS
  • Brasoftware
  • Stefanini IT Solutions
  • AeC
  • Algar

Hoje no Brasil existem milhares de empresas de consultoria de TI. Este ← um mercado muito grande e com cada vez mais possibilidades de expans ̄o.ᅠ

Com o surgimento de novas tecnologias e a gama de especialidades diferentes que cada empresa pode seguir, os caminhos são vastos e as perspectivas otimistas. Portanto vamos ver um pouco mais sobre estas que estão entre as maiores consultorias de TI do Brasil.

#1 TOTVS

A TOTVS é uma das maiores consultorias de TI do Brasil e oferece diferentes tipos de consultoria de TI, nas mais diversas áreas do setor. 

Suas soluções vão desde integrações de tecnologia da informação a até mesmo desempenho empresarial com metodologias voltadas à soluções que visam aumentar a performance administrativa de sua empresa.

A TOTVS é uma empresa originalmente brasileira que tem uma história de muito crescimento e sucesso. Alguns de seus números são:

  • Mais de 10 mil colaboradores;
  • mais de 30 mil clientes, seja como consultoria de TI para micro e pequenas empresas até as grandes empresas, em 12 setores diferentes;
  • 50% de market share no Brasil;
  • receita líquida de R$2.3 BI em 2018;
  • R$1.6 BI investidos ao longo dos últimos 5 anos em pesquisa e desenvolvimento;
  • além de presença em mais de 40 países.

#2 Brasoftware

A Brasoftware é outra brasileira que se destaca no cenário nacional. Fundada em 1987, a Brasoftware está constantemente em evolução para atender as necessidades do mercado, oferecendo vários produtos e soluções em tecnologia.

Suas principais soluções envolvem:

  • soluções em nuvem ou cloud computing;
  • gerenciamento de ativos e devices;
  • colaboração e mobilidade;
  • infraestrutura e armazenamento;
  • soluções para o setor público;
  • identify and access management (IAM).

Os servi￧os da Brasoftware buscam acompanhar as tend↑ncias mundiais, junto de uma equipe de especialistas que est ̄o preparados para atender as demandas de empresas e institui￧￵es de diversos segmentos de mercado.

Marketplace e consultoria de TI em todo o Brasil. Conheça agora →

#3 Stefanini

A Stefanini é outra brasileira de sucesso, também fundada em 1987. Uma multinacional brasileira prestadora de diversos tipos de produtos e soluções em TI

Hoje está presente em 40 países e conta com mais de 25 mil colaboradores e figura entre as 100 maiores empresas de TI do mundo!

Alguns de seus principais serviços são:

Como você pode ver esta é uma empresa bem completa para dar consultoria a diversos tipos de setores. E não por menos ela conta hoje com mais de 500 clientes que estão desde a área financeira até serviços químicos.

#4 AeC

A AeC é uma empresa brasileira também com um bom tempo de estrada. Sua história começou nos anos 92 quando Antônio Guilherme e Cássio Azevedo criaram a empresa.

Com parceria com grandes empresas internacionais como a Microsoft e se especializaram em licenciamento de software.

Hoje com mais de 30 mil colaboradores a empresa é uma das maiores consultorias de TI do Brasil e realiza diversos tipos de trabalho no mercado. Entre suas especialidades estão:

#5 Algar Tech

A Algar Tech é uma subsidiária da Algar Telecom que já conta com mais de 20 anos de história. 

Com atuação em toda a América Latina, a empresa é destaque no setor e apresenta números invejáveis. Em 2018 a empresa teve mais 1 bilhão de dólares em faturamento, número maior que o PIB de muito país!

A empresa conta com 73 escritórios espalhados por todo Brasil e tem seus principais produtos e serviços voltados para:

  • gestão de relacionamento com o cliente;
  • gestão do ambiente de tecnologia;
  • gestão de serviços de TI
  • Telecom.

Por que contratar uma consultoria?

Agora que você já conheceu algumas das maiores consultorias de TI do Brasil, você pode se perguntar quais são os motivos para contratar uma. Portanto vou listar alguns dos principais motivos para você:

  • Redução de custos: Sim, redução de custos é um dos principais motivos para você contratar uma consultoria de TI. É muito mais barato terceirizar este serviço do que você mesmo arcar com todo o pessoal.
  • Eficiência: A operação das empresas especializadas tende a ser muito mais otimizada e voltada ao resultado.
  • Profissionais capacitados: Com uma consultoria externa voc↑ conta com profissionais extremamente capacitados que est ̄o em constante treinamento e atualizados com os mais novos conhecimentos.
  • Produtividade: ￉ ineg£vel que a contrata￧ ̄o de uma consultoria em TI vai trazer mais produtividade para sua empresa. Com o conhecimento de profissionais especializados sua empresa poderá ter acesso a práticas e soluções modernas que trarão muito mais produtividade.

E saiba que estes são apenas alguns dos benefícios de contratar uma consultoria de TI para sua empresa.

A Encontre um Nerd resolve frustrações e implementa soluções em escritórios e empresas com foco na experiência do cliente. Tudo para tornar cada negócio um lugar onde tudo simplesmente funciona. 

Entre em contato com a nossa equipe e conheça nossos serviços

Conheça mais sobre as 5 Maiores consultorias de TI do Brasil
Oportunidade Dell Technologies para Profissionais de TI
O programa Dell Expert Network oferece um mundo de vantagens para profissionais de TI e auxilia na geração de novos negócios. Saiba mais e inscreva-se.