O IT Forum X é um dos maiores eventos de tecnologia que acontecem no Brasil, reunindo cerca de 10 mil pessoas em dois dias. Com mais de duas décadas no calendário de eventos do setor, é uma das grandes referências para o desenvolvimento de negócios e evolução profissional. 


É um evento fundamental para quem deseja conhecer empresas e soluções novas para o avanço do próprio negócio e dos serviços (e produtos) que oferece.


O encontro reúne profissionais e empresas que estão em busca do que há de mais atual na TI e como isso pode ser aplicado na criação de novos negócio e na evolução dos já existentes. 


Reunindo conteúdo de qualidade apresentado em dezenas de palestras e um ambiente que é propício para a geração de negócios e inovação, o IT Forum X atrai empresas consolidadas no setor de tecnologia e inovação e novos negócios que desejam expandir sua atuação e estar entre os gigantes. 


A transformação tecnológica mudou a forma de fazer negócio e é o grande “motor propulsor” da transformação pela qual o mundo passa.


Trata-se de um processo contínuo que  age sobre os negócios de maneira a influenciar a competitividade de mercado. 


Por meio da tecnologia as empresas são capazes de ampliar sua produtividade, reduzir custos e tornar processos mais eficazes. 


Também é por meio da tecnologia que novos negócios puderam ser criados, ganhando espaço no mercado e atendendo às novas demandas de empresas e dos consumidores em geral. 


Entretanto, acompanhar o que está acontecendo no mercado de tecnologia pode ser um desafio. Tudo muda muito rápido. Novidades surgem no mercado e se tornam indispensáveis para as empresas em questão de meses (às vezes dias). 


A participação em eventos de tecnologia, como o IT Forum X, é uma das formas de buscar na fonte informações sobre o que há de mais atual na TI para negócios e o que ainda está sendo desenvolvido! 

Conheça o IT Forum X

O foco do IT Forum X é reunir e compartilhar o que há de mais novo dentro do cenário da tecnologia disruptiva. 


Mas, afinal, o que é tecnologia disruptiva?  


A tecnologia disruptiva é aquele tipo de tecnologia que ao surgir causa efeitos de mudança nos padrões de comportamento e de trabalho, já estabelecidos. 


A Netflix e o Airbnb são exemplos de empresas que usaram a tecnologia para criar novos padrões de comportamento. Elas mudaram a forma como as pessoas consomem entretenimento e a maneira como viajam. 


O WhatsApp mudou a forma como pessoas se comunicam com outras pessoas e como as empresas se comunicam com seus clientes. 


Indo um pouco mais longe, o computador mudou a forma como as pessoas trabalham. Atualmente, é impensável uma empresa que não usa computador, entretanto, há 2 ou 3 décadas atrás raros eram os negócios que usavam o equipamento. 


A inteligência artificial vem surgindo como uma nova tecnologia disruptiva que em breve mudará a forma como as pessoas se comportam e realizam tarefas. Essa já é uma realidade. 


Dessa forma, o IT Forum X tem como missão difundir as inovações tecnológicas que estão surgindo para mudar e otimizar:


  • processos;
  • comunicação;
  • modelos de negócio;
  • ferramentas e mais. 


Fato é que, já hoje, empresas que não adotam as novas tecnologias perdem em competitividade de mercado, em produtividade e no atendimento às demandas dos clientes.

Leia também: Transformação digital das empresas: 4 verdades tecnologias que sua empresa deve adotar

O IT Forum X é um evento completo que reúne: 

  • exposição de empresas e produtos;
  • apresentação de novas soluções de mercado;
  • inovação em tecnologia para empresas e profissionais;
  • palestras com grandes nomes da TI;
  • geração de negócios.

Quer saber mais sobre o  IT Forum X? O vídeo abaixo mostra um resumo da edição de 2019. Vale a pena conferir.

Para quem é o IT Forum X?

O IT Forum X é um evento de tecnologia voltado para profissionais e empresas de TI que desejam impulsionar a inovação no cenário empresarial brasileiro.

É fundamental para quem deseja se manter atento à revolução do setor. 

Também é construído para empresários e empreendedores que desejam que suas empresas estejam à frente dos avanços em suas áreas. 

Se você deseja saber como a tecnologia está avançando para auxiliar na otimização de seus processos, na forma como sua marca se relaciona com seus clientes e potenciais consumidores e como ela poderá atender às diversas demandas de negócios de todos os setores, esse evento é para você.

Se você está em busca de novas ideias e possibilidades de negócios, este também é um evento obrigatório.

Além da apresentação de novas possibilidades para negócios, o IT Forum X também tem o compromisso de aproximar empresas, profissionais e gerar negócios.

O evento acontece há 22 anos e ininterruptos, mas em 2020 precisou ser adiado devido às recomendações de segurança relacionadas a pandemia do COVID-19 (que ficou popularmente conhecido por Coronavírus).

Não quer perder a próxima edição? Então acompanhe o site do IT Forum X.

Como adotar a tecnologia e avançar seu negócio?


Conteúdo, inovação, aplicabilidade da TI nas empresas, novas possibilidades de negócio e networking. Tudo isso você encontra no IT Forum X.


Os eventos de TI são portas de entrada para você inovar no setor e ampliar sua rede de contatos. Tudo isso é importante para empreendedores.


Entretanto, se você tem uma empresa de qualquer setor, mas não conta com uma equipe de TI que possa te ajudar na seleção, implementação e avanço da tecnologia no seu negócio, sua empresa pode acabar perdendo um tempo precioso em um mercado cada vez mais competitivo, que não para de avançar em todos os setores.


Entretanto, ter uma equipe de TI interna pode ser caro, então o que fazer?


A Encontre um Nerd é uma plataforma que permite que a sua empresa encontre profissionais de TI capacitados para gerenciar seu setor de tecnologia por meio da terceirização de serviços.

Dessa forma, seu negócio não precisa arcar com os gastos relacionados à contratação de um profissional de TI pela CLT, mas conta com assessoria, consultoria e implementação de tecnologias por meio de mão de obra qualificada.

Precisa fazer uma avaliação de TI em sua empresa ou franquias? Converse com um de nossos especialistas, receba uma consultoria de TI e diagnóstico tecnológico personalizado.

IT Forum X | Tudo sobre um dos maiores eventos de TI no Brasil