5 dicas para o gerenciamento de uma agência de publicidade

Aprenda dicas gerenciamento de agência de publicidade para aplicar na sua empresa e erros comuns que você pode evitar na gestão.

O gerenciamento de uma agência de publicidade é muito divertido, mas também exige bastante trabalho e trabalho constante.


Uma agência de publicidade é cheia de gente criativa. Um monte de personalidades cheias de ideias que podem criar de tudo para um negócio. Mas todos nós sabemos que eles podem criar dores de cabeça também.


A boa notícia é que, se eles estiverem com desempenho ruim e furando prazos, você pode fazer alterações internamente para voltar aos trilhos e fazer com que sua equipe volte a executar todo o seu potencial.


Vejamos algumas dicas que você pode usar no gerenciamento de agência de publicidade para aproveitar ao máximo sua equipe.

Como fazer o gerenciamento de uma agência de publicidade

1. Faça do trabalho em equipe a prioridade

Em vez de usar o feedback para colocar determinados membros em pedestais e “derrubar” outros, tente criar um ambiente focado no valor do trabalho em equipe.


Claro, alguns funcionários vão sobressair em relação a outros e dar feedback negativo é não é uma tarefa fácil. Mas esses fatores são apenas parte do jogo em uma agência de publicidade. E eles são necessários.


Mas em vez de derrubar algo ou criticar um trabalho, junte-se e fale sobre como equipe, e como vocês podem melhorar coletivamente.


Dessa forma, em vez de feedback negativo sendo jogado ao redor (o que nunca acaba bem), sua equipe vai se recuperar e o resultado final será mais positivo.


Compartilhar sucessos e fracassos ajudará a consolidar a força de sua equipe e a capacidade de realizar o trabalho.

2. Elogie cada membro de forma diferente

Acabamos de falar sobre quando sua agência deve se reunir em equipe, mas há também ocasiões em que você deve abordar cada pessoa individualmente


E com cada uma responde diferente na forma como recebe um elogio/crítica, você precisa mudar o que diz conforme com quem estiver falando.


Eu sei o que você está pensando... Não fizemos a coisa toda de "ótimo trabalho, equipe!" no passo anterior? Bem, sim. Mas, por mais que o sucesso de sua agência exija um esforço de equipe, para obter o máximo de cada funcionário, você também precisa dar feedback individualmente.


Você pode se surpreender ao descobrir que o feedback interno ou de um cliente pode significar mais para um funcionário do que o aplauso em grupo. Você precisa descobrir isso sozinho, no entanto. 


Pergunte a sua equipe como eles gostam de receber feedback. Até mesmo esse pequeno passo ajudará a construir um relacionamento coletivo melhor.


Seja cauteloso: embora essa prática pareça fácil, às vezes não é tão simples de implementar em um ambiente real. Quanto maior for sua agência, mais difícil será ter essa cultura de feedback individual. 


A única maneira de manter isso consistentemente (não importa o quanto a sua empresa cresça) é criar práticas de gerenciamento de agência de publicidade desde o início.


O resultado? Você terá uma equipe com maior probabilidade de prosperar e responder a qualquer feedback negativo ou elogio de forma sadia.

3. Escopo de habilidades únicas de cada criativo

Quando foi a última vez que você checou quais habilidades exclusivas seus funcionários têm? Alguém está demonstrando um talento secreto que você não está usando?


Mais uma vez, a melhor maneira de entender essas habilidades é simples: pergunte aos seus membros quais são seus talentos ocultos.


Quando você tem todas essas habilidades e sub-habilidades escritas claramente, é muito mais fácil designar tarefas quando um projeto entrar. Ter uma avaliação dos pontos fortes e fracos de todos vai permitir alinhar as habilidades certas para os projetos certos.

4. Gerencie as expectativas 

Às vezes é frustrante quando você está gerenciando um projeto e seu redator ou designer simplesmente não está preparado para o assunto. 


Dê um passo para trás e pergunte a si mesmo: o que eles esperavam do projeto? O projeto está provando ser o que foi apresentado a eles quando começou?


Certifique-se de fazer o seu melhor para evitar essa lacuna de expectativas e descobrir exatamente o que seu time deve esperar a partir do primeiro dia.


Depois de descobrir isso, você precisa trabalhar para gerenciar essas expectativas e não deixá-las escapar. Para obter os melhores resultados, defina benchmarks claros e gerenciáveis ​​para acompanhar qualquer progresso com seu criativo.


Algo tão simples quanto uma linha do tempo em uma planilha que você atualiza ao progredir em um projeto manterá suas expectativas alinhadas. 


Se preferir, tente organizar reuniões semanais com seus criativos para verificar o progresso deles e reajustar as expectativas. Uma prática antiga de gerenciamento de agência de publicidade e que sempre funciona.

5. Permita que sua equipe crie sempre 

A mente de uma pessoa é como um hamster em uma roda... ela precisa estar constantemente em movimento. E quando está em movimento, é mais feliz


Uma pesquisa da Gallup confirmou o que provavelmente já sabíamos: os funcionários mais felizes são mais criativos e produtivos.


Então, em vez de apenas dar aos seus funcionários atribuições, que tal dar-lhes um pouco de folga? Para o bem da sua agência, é importante que sua equipe tenha a liberdade de sonhar, criar e produzir constantemente novos materiais para satisfazer suas mentes.


Incentive sua equipe a ser criativa sempre que sentir necessidade. Se parecer que ideias estão surgindo de suas mentes, jogue-as em um projeto onde elas serão mais úteis. 


Dessa forma, eles podem ser usados ​​em todo o seu potencial, em vez de sentir que sua criatividade está sendo desperdiçada.

Erros comuns de agências de publicidade

A maioria das agências de publicidade erram quando não acompanham e faturam o trabalho corretamente. Com esses pequenos fluxos adicionais de receita, uma agência média poderia aumentar sua lucratividade em vários pontos percentuais a cada ano - se não mais.


Além disso, sem um crescimento contínuo das receitas, é difícil continuar contratando e treinando, o que pode levar a um aumento da rotatividade e a ideias obsoletas. 


Por fim, isso pode resultar em uma agência que não é mais uma força criativa. É simplesmente uma produtora, e não uma geradora de inovação.


No ambiente atual, esse é um risco que a maioria das agências simplesmente não pode se dar ao luxo. Caso contrário, os detalhes são desprezados, os prazos são perdidos, os clientes saem e a receita dá um mergulho no vermelho.


Com uma mistura de funcionários e freelancers trabalhando juntos em diferentes projetos, o gerenciamento de agência de publicidade em geral - processos e projetos - torna-se vital para garantir o faturamento, a comunicação e a conclusão dos projetos.


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