Como se certificar de que sua empresa não vai ficar sem internet? Pode parecer um problema difícil de evitar, mas não é. Problemas com a conexão da internet são comuns e você pode cuidar para que eles aconteçam cada vez mais raramente na sua empresa.

Nada mata mais a produtividade de uma empresa do que um Wi-Fi que não funciona direito. Nos escritórios modernos é como a engrenagem de uma máquina que tem seu motor falhando por falta de manutenção.

Nossos nerds Experts estão na área para certificar de que isso não aconteça na sua empresa! Separamos 5 dicas que você pode usar para evitar problemas com a conexão da internet quando não estivermos por perto.

Como evitar problemas com a conexão da internet

#1 Adquira equipamentos que tenham alcance suficiente

Quanto mais longe do seu roteador, mais fraco o sinal do WiFi. Para evitar problemas com a conexão da internet, certifique-se de que suas principais áreas de trabalho estão adequadamente dentro da área coberta pelo roteador.

Coloque seus roteadores ou repetidores de Wi-Fi perto do centro das áreas de trabalho. Afinal, o WiFi transmite em 360º, então não faz sentido colocá-lo em uma extremidade do escritório.

No Encontre um Nerd temos parcerias com diversos fornecedores de Wi-fi e trabalhamos com as soluções líderes de mercado com melhor custo benefício

#2 Evite interferências

Outro detalhe que evita problemas com a conexão da internet é monitorar as interferências do ambiente.

Existem diferentes tipos de sinais ao nosso redor provenientes de dispositivos eletrônicos como:

  • roteadores WiFi;
  • satélites;
  • torres de celular e muitos outros.

Embora o WiFi seja supostamente para estar em uma freqüência diferente da maioria desses dispositivos, a quantidade de ruído de rádio ainda pode causar interferência.

Algumas causas comuns são microondas, dispositivos Bluetooth e até mesmo luzes de Natal. Mas o mais importante, seus roteadores vizinhospodem criar sobreposições de canal.

Certifique-se de escolher um bom canal nas configurações do seu roteador.

#3 Evite sinais ruins

Deixar seu roteador no chão ou atrás de outros objetos geralmente resulta em desempenho notoriamente pior e causa problemas com a conexão da internet.

Em vez disso, coloque o roteador o mais alto possível para estender a faixa de transmissão.

Materiais como concreto e metal tendem a ser o pior para bloquear ondas Wi-Fi, mas mesmo outros objetos, especialmente dispositivos eletrônicos, podem ficar no caminho de alta performance sem fio.

#4 Use os dispositivos certos

Quando você não está usando o tipo certo de equipamento, questões com o WiFi tendem a aparecer regularmente. E não é tão simples quanto mudar seu roteador.

Roteadores, switches, placas de interface de rede e cabeamento desempenham um papel ativo na sua internet.

Certifique-se de que você tem o equipamento certo alinhado e trabalhando para as mesmas especificações para evitar problemas com a conexão da internet.

#5 Tenha o plano que condiz com a sua realidade

Muitas vezes os problemas com a conexão da internet não são na sua infraestrutura, pode ser o provedor da internet.

Se você não estiver no plano certo, a velocidade de conexão e a largura de banda podem ser significativamente afetadas.

Você pode fazer 2 testes:

  • Execute um teste de velocidade para ver como ele coincide com o que o seu provedor de internet promete.
  • Verifique também a qualidade da sua conexão com o teste ping para medir a latência.

Estes testes irão te dizer se você precisa fazer uma chamada telefônica ao suporte do seu provedor.

Infelizmente, as conexões com a internet não são tão simples e fáceis de entender como a maioria das pessoas pensa, é bastante complexo. Tentamos demonstrar aqui que existem vários problemas com a conexão da internet que podem afetar o WiFi.

Suporte e gestão de TI para empresas | Encontre um Nerd

Tenha a TI de sua empresa atualizada com suporte de Nerds especialistas do mercado de TI e atendimento rápido, seja ele…

encontreumnerd.com.br

Use as dicas acima para solucionar problemas ou fique à vontade para ligar para o Encontre um Nerd sempre que precisar de suporte e atendimento. É para isso que estamos aqui!

Nós ajudamos empresas a melhorar seu desempenho e a faturar mais evitando esses e outros problemas técnicos diários. A Yazigi, por exemplo, com o suporte da EUN conseguiu reduzir 12% os custos fixos.


5 formas de evitar problemas com a conexão da internet