Trabalhar com tecnologia ← "PISCOU! PERDEU". ￉ uma £rea que demanda inovaçõ￵es e saber tudo que est£ acontecendo no mercado. Al←m disso, ← uma profiss ̄o que exige certifica￧￵es e habilidades espec■ficas. Naturalmente, a vantagem competitiva ser£ do profissional de TI capaz de se manter atualizado, sempre atento aos lan￧amentos, movimentaçõ￵es e avan￧os do setor. Confira algumas dicas para n ̄o perder nenhuma evolução do mercado:

 

Invista em Networking

Participe de grupos em redes sociais, Telegram ou Whatsapp. É muito comum acompanhar fóruns de discussão para entender o que está acontecendo e até para tirar dúvidas e trocar conhecimento.

Siga marcas que são referência em inovação e tecnologia

Hoje as marcas e portais de tecnologia estão sempre atualizando suas redes sociais e blogs. Acompanhe em tempo real as novidades que estão sendo anunciadas.

 

Separe um tempo para se dedicar aos estudos

Invista tempo em cursos, especializações, sejam eles pagos ou gratuitos, presenciais ou online. A aprendizagem deve ser constante, e hoje há diversos contedos disponibilizados para consulta.

 

Esteja atento às certificações

Além de impulsionar o seu desenvolvimento pessoal, as certificações podem garantir a relevância da sua capacitação para o cenário profissional atual e a exclusividade de um conhecimento específico que você adquiriu.

 

Participe de programas que auxiliem a capacitação profissional

O Dell Expert Network é um programa de relacionamento da Dell Technologies voltado exclusivamente para profissionais de TI, com treinamentos sobre soluções de tecnologia, certificações, especialistas dedicados para apoiar em projetos de TI e acesso ferramentas de suporte.

Clique Aqui e participe agora mesmo do Programa Dell Expert

Programa Dell Expert apenas para Profissionais de TI. Se inscreva e aguarde um agente do Grupo Dell entrar em contato.

Entenda porque o técnico de TI precisa investir em capacitação profissional constante