Empresas que terceirizam serviços de TI: serviços e vantagens de contratar

Conheça os setores que empresas que terceirizam serviços de TI utilizam e as vantagens de delegar essa função para um fornecedor.

Segurança. Suporte. Expertise. Estratégia. A Tecnologia da Informação (TI) é uma função de suporte importante para qualquer negócio. E empresas que terceirizam serviços de TI podem obter muitas vantagens com essa escolha.

Mas muitas vezes as pequenas e médias empresas ignoram a TI como um componente crítico de negócios, principalmente por causa do custo para desenvolver e manter um departamento de TI.

No entanto, a tendência crescente da terceirização de TI pode preencher essa lacuna. Na verdade, os analistas esperam que a terceirização global de TI tenha uma taxa de crescimento anual composta de cerca de 6% até 2019.

Alguns estudos mostram que 60% da função de TI é terceirizada, com os gastos com terceirização representando 10,2% dos orçamentos médios de TI.

As empresas que terceirizam serviços de TI obtêm benefícios significativos que as ajudam a operar de maneira mais eficiente e eficaz sem precisar investir em um departamento de TI próprio.

A seguir, falamos mais sobre empresas que terceirizam serviços de TI, os setores que podem ser terceirizados e 5 razões pelas quais a terceirização de TI funciona para empresas. Continue lendo!

Empresas que terceirizam serviços de TI: tipos de serviços

Pequenas empresas e grandes empresas têm muitas partes móveis. Elas se envolvem em atividades que exigem que elas apoiem outras atividades não essenciais.

Por exemplo, o departamento de compliance precisa manter conhecimentos especializados em garantia de qualidade básica, requisitos regulatórios e questões de responsabilidade.

Em seguida, pode ser necessário que o departamento de administração de pessoal cubra as funções de contabilidade do balanço, impostos e folha de pagamento.

Da mesma forma, as necessidades de TI de uma empresa precisam cobrir uma variedade de campos que podem ser caros e difíceis de manter, gerenciar ou criar. Vamos descobrir quais tipos de serviços de TI precisam ser melhor terceirizados:

Soluções de segurança de rede

Uma rede segura requer monitoramento 24h por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano. Se uma empresa quiser atingir esse nível de suporte, precisa montar uma equipe de funcionários em tempo integral.

Parece fácil? Pense de novo. A especialização em segurança é uma das especialidades de maior risco e movimentação mais rápida. Assim, reter talentos nesse nicho especial não sai barato.

Atualmente, existe uma grande variedade de razões para terceirizar esse serviço crucial para equipes especializadas em segurança de rede, VPN e proteção de firewall.

Se você está procurando uma empresa que fornece soluções de segurança de rede gerenciada, é necessário garantir que elas ofereçam um nível impecável de capacidade de resposta.

Você quer garantir que sempre receba assistência profissional para lidar com seus problemas de maneira rápida e eficaz.

Restauração e serviços de backup

Em certos casos, os backups parecem ser desnecessários até que sua eficácia seja realmente testada. Além disso, quem vai configurá-lo e executar esses testes?

Se você está olhando para o seu departamento de TI interno ou especialista, as chances são de que eles já estejam sobrecarregados com tarefas de gerenciamento ativo.

É por isso que essas pequenas tarefas de manutenção essenciais tendem a afundar na parte inferior das listas de prioridades.

Como parte de um bom gerenciamento de riscos, você precisará tornar os backups de dados parte de sua prática comercial principal. É realmente catastrófico perder um backup no exato momento em que você mais precisa.

Se você não conseguir concluir essa tarefa sozinho, é hora de terceirizá-la antes que seja tarde demais.

Hoje, é fácil encontrar serviços especializados que criam backups totalmente criptografados e podem até mesmo facilitar backups em nuvem automatizados em tempo real para vários locais.

Estratégia de TI

As necessidades de TI de uma organização podem mudar em um piscar de olhos. É por isso que é imperativo que se trabalhe em conjunto com um provedor de soluções de TI para detalhar uma estratégia sólida, flexível e escalável para atender às necessidades de TI em constante mudança da organização.

Ao decidir se a estabilidade ou o uso de energia é o mais importante para você determinar a quantidade de segurança necessária, uma estratégia completa de TI cobrirá as necessidades gerais de sua empresa.

Em seguida, a estratégia de TI é uma maneira infalível de garantir que as funções da equipe de TI existente sejam esclarecidas. Eles terão uma noção melhor do que precisam fazer, e isso melhora sua produtividade.

Além da produtividade, veja quais são outros benefícios que as empresas que terceirizam serviços de TI podem ter.

5 razões pelas quais a terceirização de TI funciona melhor para empresas

1. Redução de gastos com terceirização de TI

O principal impulsionador para as empresas que terceirizam serviços de TI é o gasto reduzido. A economia é significativa, com algumas estimativas chegando a 40%.

Não é preciso muito para economizar. Um estudo do Gartner informou que simplesmente terceirizar o e-mail produziria economias notáveis.

As despesas de capital e operacionais podem ser reduzidas. Você não precisa comprar hardware de computador e dedicar metros quadrados caros para desenvolver um data center.

Você também não tem as despesas de contratar funcionários para executar funções de TI. Todas as funções de uma equipe interna, desde o desenvolvimento de aplicativos até as instalações de hardware e o suporte ao usuário final, podem ser terceirizadas.

Junto com a redução da folha de pagamento, vêm as despesas reduzidas para treinamento e benefícios.

A terceirização também torna os custos previsíveis, com contratos especificando taxas mensais fixas. Os fornecedores de terceirização costumam cobrar menos pelo acesso à rede e pelo suporte do que uma empresa pagaria diretamente ao fornecedor, pois compram em massa e podem repassar a economia.

2. Maior foco no negócio principal

Para a maioria das empresas, a TI é uma função de suporte, não uma competência central. Não é provável que você crie e ofereça suporte ao seu próprio data center para obter vantagem competitiva.

Como sua empresa não é tecnologia, é difícil recrutar e reter uma equipe de TI interna com habilidades de primeira linha..

Empresas que terceirizam serviços de TI permitem que seu gerenciamento se concentre em suas principais competências e desenvolvimento de negócios, em vez de lutar com problemas de tecnologia.

Além disso, os serviços de TI terceirizados oferecem suporte 24h por dia, 7 por semana e acordos de nível de serviço garantidos que vão além do que sua equipe de operações internas poderia fornecer, permitindo que você trabalhe mais com menos problemas operacionais.

3. Acesso a especialistas e tecnologia de ponta

Como a TI é a principal competência do fornecedor, eles garantem que seus funcionários sejam treinados e certificados nas tecnologias que eles suportam.

O fornecedor de serviços de TI tem uma equipe de especialistas em várias tecnologias de tecnologia da informação. Você pode recorrer à equipe do fornecedor para obter conselhos que o ajudem a tomar as decisões certas sobre tecnologia.

Empresas que terceirizam serviços de TI tem acesso à tecnologia mais recente e ao suporte de uma equipe especializada em implantá-lo com eficiência. O provedor de TI garantirá que os sistemas sejam atualizados em um cronograma adequado.

4. Risco reduzido e maior flexibilidade

A tecnologia é cara e tomar decisões erradas é custoso. Um provedor de serviços de TI tem uma base sólida de experiência que ajuda a tomar as decisões técnicas certas.

Se você decidir mudar sua estratégia de tecnologia, seu provedor de TI terá ferramentas e serviços para ajudá-lo a fazer a transição para sua nova plataforma.

Empresas que terceirizam serviços de TI também reduzem o risco de perda de dados. Mais de 300 milhões de malwares são criados a cada ano, e as empresas enfrentam perdas significativas quando ocorre uma violação de dados.

Os fornecedores de terceirização de TI garantem que os data centers tenham defesas adequadas, como firewalls e software de informações de segurança e monitoramento de eventos.

Os fornecedores geralmente mantêm a certificação nos padrões de segurança necessários para proteger dados de pagamento ou informações de saúde, reduzindo os riscos para as empresas nesses setores.

Confiar nos serviços de TI terceirizados também reduz o risco de interrupção do tempo de inatividade. Os fornecedores criam instalações resilientes com dispositivos que minimizem o risco de tempo de inatividade. Procedimentos robustos de backup e recuperação reduzem o risco de perda de dados se houver uma falha no dispositivo.

Trabalhar com um provedor de serviços de TI também oferece flexibilidade que permite que as empresas aumentem ou diminuam rapidamente quando suas necessidades mudam.

Projetos temporários podem ser acomodados, e os custos param quando o projeto termina. Se uma empresa está crescendo rapidamente e precisa de capacidade adicional, um provedor de serviços de TI pode rapidamente trazer servidores e armazenamento online adicionais.

5. Maior moral do funcionário

Uma terceirização mal implementada pode levar a funcionários infelizes que se preocupam com a segurança de seus próprios empregos, mas, quando administrados adequadamente, a terceirização pode realmente aumentar o moral de seus funcionários.

O descarregamento do trabalho de TI permite que seus funcionários se concentrem nos trabalhos para os quais foram contratados, enquanto os sistemas mais confiáveis ​​fornecidos por um fornecedor de terceirização de TI podem permitir que eles façam mais.

Como os funcionários não precisam mais realizar tarefas nas quais não são especialistas e são mais produtivos em suas tarefas principais, eles ficam mais satisfeitos com seu trabalho e têm menor probabilidade de se esgotar e sair.

É claro que sempre há riscos e recompensas, e a terceirização de TI tem alguns riscos que as empresas devem conhecer e planejar. É importante avaliar cuidadosamente as qualificações do fornecedor e garantir que ele tenha a capacidade e o conhecimento necessários para fornecer todos os serviços contratados.

Você precisa supervisionar o fornecedor para garantir que os serviços estejam sendo fornecidos conforme acordado. Também precisa garantir que o fornecedor documente todo o trabalho. Outro ponto é continuar a monitorar suas necessidades de TI e informar o fornecedor em tempo hábil, caso precise de alterações.

Empresas que terceirizam serviços de TI e gerenciam adequadamente o trabalho liberam seus negócios para se concentrar no desenvolvimento do seu objetivo principal que é crescer no mercado.

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Daniel Tutida

Chief Marketing Officer at Eunerd.

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