DICAS DE COMO   ESCOLHER UMA EMPRESA DE HOSPEDAGEM NA WEB

Você criou um novo site e agora está pensando em "Como escolher uma hospedagem?".  Escolher a hospedagem certa é uma tarefa muito crucial, porque tudo depende de sua escolha: A velocidade a  estabilidade a segurança e tempo de atividade; uma ideia  geral dos serviços que considero confiáveis está aqui. E se você já escolheu a hospedagem, mas percebeu que a outra será muito melhor, a mudança causará apenas uma dor de cabeça, por isso precisa escolher uma hospedagem adequada ao seu projeto e as suas expectativas no futuro.


Hospedagem ruim é uma dor de cabeça eterna e, possivelmente, perda de dinheiro. Por outro lado, uma boa hospedagem facilitará muito sua vida. Neste tutorial, compartilharei os pontos mais importantes, mostrarei no que você deve olhar primeiro ao escolher um provedor de alta qualidade .





O QUE É UMA HOSPEDAGEM?





Em poucas palavras, Hospedagem (hosting)  é o espaço  no qual todo o conteúdo do seu site e o próprio site estarão localizados. Este é o local no servidor que a empresa fornecedora cobra por uma taxa para  que os ficheiros de seu site se mantenham no servidor.  De muitas maneiras, esses computadores não são diferentes dos  da sua casa; eles são executados em um sistema operacional Linux ou Windows, armazenam arquivos e se conectam à Internet. A principal diferença é que os servidores estão disponíveis ao público, as pessoas podem visualizar seu conteúdo na Internet. Cada vez que você navega no site, na verdade, você se conecta ao servidor em algum lugar do outro lado do mundo e baixa os arquivos do site através do navegador.


Empresas de hospedagem são empresas que alugam espaço no servidor para que você possa armazenar seu site lá. Você carrega os arquivos do seu site no servidor, e a hospedagem cuida para que as pessoas possam se conectar ao seu local no servidor e visualizar o seu site.






O QUE VOCÊ PRECISA SABER PRIMEIRO PARA ESCOLHER.


Mesmo a hospedagem com um excelente serviço pode não ser adequada para você, se não atender aos requisitos do seu projeto. Portanto, antes de começar a comparar a hospedagem, você precisa conhecer todos os detalhes e requisitos do seu próprio  site.



Depois de responder a si mesmo  às 10 perguntas abaixo, você terá uma imagem clara de qual tipo de empresa de hospedagem hospedagem precisará.


  1.   Que tipo de site estou criando?


Esta é a questão da qual tudo começa. Diferentes tipos de sites como WordPress, Ghost ou HTML estático exigem diferentes abordagens técnicas para hospedagem na web. Antes de começar, é imperativo saber onde seu site será criado.


  1.   Quais são os requisitos técnicos para o meu site?


Depois de descobrir o tipo de site, você precisa fazer uma lista completa dos requisitos técnicos do site; linguagem de programação ou tipo de banco de dados. 




  1.   De que nível de segurança eu preciso?


A maioria dos sites exige um nível mínimo de proteção, mas existem certos tipos de sites cuja segurança deve receber atenção especial. Se você processar os dados do cartão de crédito do cliente em seu site ou armazenar os dados pessoais, como senhas, correio, precisará fazer alguns esforços para garantir que os dados do usuário sejam protegidos.


  1.  Preciso de correio na hospedagem?


Deseja criar um email anexado ao domínio do seu site como contact@yourdomain.com? Em caso afirmativo, você deseja que o email seja processado pela sua hospedagem e não por um provedor de terceiros? Se desejar, você precisa verificar se a hospedagem é adequada para seus requisitos.




  1.   Precisarei executar vários sites?


Deseja hospedar apenas um site ou vários em sua hospedagem, pode precisar de suporte de profissionais ? Se houver vários sites, eles serão armazenados em subdomínios como myothersite.mydomain.com ou cada site precisará de seu próprio domínio de nível superior, como myothersite.com? E quais requisitos são fornecidos para outro site, como um banco de dados adicional?


  1.   Qual é a quantidade de dados que precisarei  armazenar e processar?


Os requisitos de largura de banda para o seu host não são apenas tráfego, mas também o tamanho do arquivo. Quanto maior o tamanho do arquivo, mais espaço e largura de banda a sua hospedagem precisa. Por exemplo, sites com dados predominantemente textuais precisam de menos espaço e largura de banda, e sites com um grande número de imagens de alta qualidade precisam de mais espaço.



  1.   Qual tráfego você pode esperar inicialmente?


Quase todos os serviços de hospedagem são multiníveis e processam vários fluxos de tráfego. A maioria dos novos sites terá pouco tráfego. No entanto, se você souber que seu tráfego inicial será alto, precisará garantir que sua hospedagem possa lidar com isso.




  1.   Qual tráfego pode ser esperado no futuro?


Mesmo que você espere que o tráfego inicial seja baixo, você tem um plano claro para aumentar esse tráfego? Se houver, é necessário considerar esse plano, que aumentará os recursos do seu site ao longo do tempo.



  1.   Quanto vou gastar por mês?


Você não precisa saber o valor exato que gastará em hospedagem, mas deve ter pelo menos uma idéia aproximada. Se seu orçamento for limitado, você terá que se preparar para o fato de recusar vários sinos e assobios. Se você tiver um orçamento mais flexível, poderá se beneficiar de vários bônus.






  1.  Quais as tarefas técnicas terei  que   resolver?


Quase qualquer site pode ser criado sem muita experiência, mas as tarefas de manutenção individuais exigem um nível diferente de conhecimento técnico. Se você estiver confiante o suficiente, poderá resolver problemas como manter seu próprio servidor. Se você é um usuário menos confiante, provavelmente deseja encontrar um serviço completo em que o provedor  isso por você. 



Tipos de hospedagens   


Depois de entender as necessidades do seu site, você está claramente pronto para avançar com a escolha do provedor de hospedagem mais adequado ao projeto do seu site. Existem vários tipos de hospedagens, cada um com a sua vantagem e algumas desvantagens ,  poderá encolher entre: Servidor dedicado, Servidor dedicado virtual, Colocation, Servidor na  nuvem (cloud-hosting), Hospedagem local,  Hospedagem gratuita  e outros.  


 A Encontre um Nerd também oferece consultoria para você encontrar aquele tipo de hospedagem que mais se encaixe com o seu negócio.

Entre em contato, e tenha o suporte que precisa para agregar valor ao seu site e ao seu negócio.


Dicas de como escolher uma empresa de hospedagem na web