Ser um profissional de Tecnologia da Informação exige muita paciência! Por isso, nada melhor para comemorar o Dia do Profissional de TI do que memes!


A tecnologia se tornou indispensável no dia a dia das empresas de maneira muito rápida. Mesmo já tendo alguns anos desde que os primeiros computadores chegaram às organizações muita gente ainda parece travar diante de qualquer problema com máquinas e dispositivos eletrônicos. 


Diante disso, a figura do profissional de TI ficou muito associada ao profissional que entende do que ninguém mais entende na empresa: do funcionamento de aparelhos tecnológicos. 


Logo isso levou a imagem de quebra o galho da empresa para resolver pequenos - e grandes - pepinos ao longo dos dias, semanas e meses de trabalho.


Não importa se você é diretor de TI, gerente de TI, é responsável pela segurança de dados da empresa, se é programador, desenvolvedor, se atua no desenvolvimento de novos sistemas ou é especialista em cloud computing. 


Todos já fomos (e na verdade ainda somos) a moça ou o rapaz da informática.  


Todo profissional de TI já ouviu a frase “fulano, a internet caiu, você consegue resolver?”. 


E essa é apenas uma das pérolas clássicas que todo profissional de TI convive diariamente. 


Computador travado e impressora que não imprime passam a fazer parte do escopo de trabalho de um profissional de TI.


Isso quando as coisas não vão mais longe ainda e o gestor de finanças não pede “ajuda com o Excel”. 


Então, se não tem como mudar essa realidade, que tal se divertir com ela? 


A seguir separamos pérolas de memes para o Dia do Profissional de TI. Acompanhe!

Dia do Profissional de TI: melhores memes

O Dia do Profissional de TI é comemorado no dia 19 de outubro e homenageia todos os trabalhadores do setor. 


Já que o dia a dia pode ser estressante resolvemos comemorar com uma lista de memes que vão fazer você se identificar - e rir pra não chorar!


E falando em rir pra não chorar, vamos começar rindo da própria desgraça! 

Dia do profissional de ti meme


É bem claro que a maioria das pessoas que trabalham com um profissional de TI não conseguem entender o que ele faz


Muitas vezes nem a família desse profissional compreende bem o tipo de trabalho que ele realiza e isso é só reflexo de como eles imaginam a grade de aulas de uma faculdade da área de tecnologia. 

Dia do profissional de ti meme


E já que ninguém sabe o que você faz resolvem usar o seu conhecimento “sobre computador” para resolver os inconvenientes da vida moderna. 


E se fosse só no trabalho … mas você chega em casa e pouca coisa muda. Seus amigos, tios, primos e até a vizinha acham que você estudou 5 anos para  …

Dia do profissional de ti meme


E se você resolve atender aos chamados desesperados da secretária, do gestor de RH ou do gerente de criação ...  descobre que sua simples presença bastava!

Dia do profissional de ti meme

E quando a sua mãe fala pra amiga que você “sabe mexer no computador” o desespero parece aumentar imediatamente.


Dia do profissional de ti meme


É claro que nossa aparência de calmo e tranquilo nem sempre transmite exatamente o que estamos pensando ou desejando poder fazer. Mas nada como manter a classe, mesmo em situações adversas. 

Dia do profissional de ti meme


Mas tem hora que fica realmente difícil esconder. Sem nem o Homem de Ferro é de ferro, você está desculpado! (Bela piadinha de tio! Aquele mesmo tio que vive com vírus no computador e pede pra você arrumar)!


Mesmo passando por tudo isso, no final do dia você - quase sempre - pensa “mas realmente não custa nada ajudar”... Mostrando o coração gigante que todo profissional de TI tem. 

Dia do profissional de ti meme


Mas outro dia chega e mesmo ninguém sabendo o que você faz, você sendo a menina ou o menino do computador, tudo acaba caindo na sua mesa, porque a transformação digital tem dessas!  


Ser um bom profissional de TI atual exige que você gere soluções que aumentem a produtividade dos negócios e reduzam custos da empresa. Permitindo fazer mais, com menos. 

Dia do profissional de ti meme

Talvez realmente exista uma aula de mágica na faculdade de Ciências da Computação e você não está lembrado. 

Dia do profissional de ti meme


Mas não tem problema, você sempre tem uma cópia de tudo o que faz, afinal, já basta o trabalho, não precisa ter retrabalho, em cima das modificações 1, 2, 3 e 4. 

Dia do profissional de ti meme


E assim foi mais um Dia do Profissional de TI cheio de memes, piadinhas de tio e com o seu trabalho sendo valorizado! 

Dia do profissional de ti meme


Gostou da nossa seção de memes para Dia do Profissional de TI? 


Piadinhas a parte, trabalhar na área de TI traz grandes desafios para bons profissionais. 


Cada vez mais o mercado de trabalho valoriza a área e se torna mais dependente dela e das soluções desenvolvidas pelos profissionais que atuam em todos os segmentos da TI. 


A inteligência artificial, as soluções de backup, o cloud computing para pequenas empresas, a segurança de dados e informações, são apenas alguns exemplos de como o setor pode ser interessante para seus profissionais. 


Nunca a tecnologia foi tão importante para o dia a dia das empresas e das pessoas de uma maneira geral. Por isso, mesmo com alguns percalços, há muitas oportunidades no setor de TI. 


Por isso, parabéns pelo seu dia! E para terminar ...


Seja um NERD e realmente comemore o Dia do Profissional de TI

Abrir seu próprio negócio, trabalhar como autônomo cm informática de TI, trocar a CLT pela PJ é o sonho de muitos profissionais de TI. 


Por isso, nesse post sobre o seu dia como profissional a dica é: conheça a Encontre um Nerd.


Aqui nós abrimos a oportunidade para você ser um profissional de TI estratégico em diversas empresas por todo país.


Trabalhando presencialmente nos ambientes de negócio dos clientes ou fazendo atendimento remoto, você tem a chance de criar uma carreira autônoma ou de complementar sua renda.


Aproveite essa oportunidade e seja um dos Nerds da nossa equipe. Os Nerds cadastrados na nossa plataforma chegam a ganhar até R$ 2.000 mensais, resolvendo problemas de TI dos mais diversos tipos.


Cadastre-se gratuitamente e encontre sua próxima oportunidades de emprego!


Ficou pelo menos curioso com essa possibilidade? Leia mais sobre o assunto no artigo;Como ser PJ em TI: tudo que você precisa saber para abrir uma empresa”. 


MEMES para o Dia do profissional de TI: é rir pra não chorar