Se o seu escritório de contabilidade mantém um site e envia e-mail marketing aos clientes de tempos em tempos, você pode pensar que está no topo do jogo quando se trata de marketing digital. No entanto, a verdade é que a maioria das empresas não sabe como divulgar seu escritório de contabilidade e está perdendo grandes oportunidades para atingir e atrair clientes usando ferramentas que estão na ponta dos dedos.


Hoje, ter uma estratégia digital é especialmente importante. Embora as estimativas variem, os estudos mostraram que mais de 60% de uma decisão de compra é feita antes de um cliente em potencial ligar para seu escritório. 


Isso significa que os clientes em potencial estão baseando suas decisões para trabalhar com você em seu espaço digital geral. Então é fundamental que a sua empresa utilize as ferramentas certas para criar uma imagem online cativante.


Com a tecnologia como parte integrante de nossa vida cotidiana, estamos todos aprendendo a filtrar rapidamente muitas informações. 


Para as empresas de contabilidade que querem efetivamente se envolver com clientes e prospects, chegar ao topo da pilha de informações pode ser um desafio. 


Junte isso com atenção encurtada e você logo perceberá que o marketing de uma firma de contabilidade na era digital é um jogo totalmente novo.


Para enfrentar esses desafios, considere estas cinco dicas sobre como divulgar seu escritório de contabilidade online para impulsionar a presença na web e criar uma comunidade digital fiel no cenário acelerado de hoje.

Como divulgar seu escritório de contabilidade

1. Atualize seu site

Segundo a Adobe, 38% das pessoas deixarão de se envolver com um site se o conteúdo ou o layout não for atraente. Então, dê uma olhada objetiva no site da sua empresa para determinar se são necessárias atualizações. 


Lembre-se: os dispositivos móveis são responsáveis ​​por quase dois a cada três minutos gastos online, portanto, certifique-se de que o design do seu site também seja otimizado para celular


DICA: Utilize um design limpo e nítido que se concentre nos três principais itens necessários em um site para divulgar um escritório de contabilidade: 


1. Suas informações de contato; 

2. Um resumo simples do que é a sua empresa; 

3. Opções claras e envolventes que informam aos visitantes o que podem fazer (por exemplo, navegar pelos seus serviços, conhecer os talentos da sua empresa, ler depoimentos de clientes, marcar uma consulta e assim por diante).

2. Use mídias sociais de forma eficaz

Embora muitas empresas tenham contas nas mídias sociais em plataformas como o Facebook, Twitter e LinkedIn, elas geralmente não sabem como usá-las efetivamente para divulgar serviços contábeis. 


A mídia social é um lugar para construir relacionamentos e compartilhar informações que posicionam sua empresa como uma autoridade em assuntos que são importantes para clientes e prospects. 


Se você mergulhar na arena da mídia social, é essencial incorporá-la à sua estratégia, garantindo que publique conteúdo com frequência e interaja regularmente com os seguidores. 


Também pode ser útil participar de sessões de treinamento em mídias sociais e desenvolver uma política de mídia social para toda a empresa. 


DICA: o ponto principal das mídias sociais é o diálogo. Se você usar suas plataformas para simplesmente enviar informações, os espectadores vai acabar se desligando. Pense nisso como uma conversa, não um cartão postal. 


Para divulgar seu escritório de contabilidade e obter os melhores resultados, publique conteúdo com que provavelmente seus seguidores vão compartilhar ou comentar, aumentando assim seu alcance da conexão com eles.

3. Chegar ao topo dos resultados de pesquisa local

Quer que as pessoas encontrem facilmente sua empresa de contabilidade em uma pesquisa online? Search Engine Optimization (SEO), em português, Otimização para Mecanismos de Busca, pode ser a resposta. 


O SEO é o processo de maximizar o número de visitantes de um determinado site, garantindo que ele apareça no topo da lista de resultados retornados por um mecanismo de pesquisa. 


No entanto, como pode ser desafiador manter-se atualizado com os padrões de SEO e entender os principais indicadores de desempenho, algumas empresas acham mais fácil entregar esse trabalho a especialistas em marketing. 


Se fizer isso, contrate uma agência familiarizada com os temas do seu negócio como impostos e contabilidade, pois eles trarão mais conhecimento sobre palavras-chave e tendências específicas da área. 


Lembre-se de que o conceito antigo dos jornais “acima da dobra” também se aplica a pesquisas na web. O objetivo é estar o mais alto possível na lista, de modo que não é necessário descer a barra de rolagem do navegador.


DICA: Quer você trabalhe com SEO internamente ou não, os resultados de pesquisa local são altamente influenciados por outras referências online ao seu negócio. 


Para divulgar seu escritório de contabilidade assuma o controle de suas listagens no Google Meu Negócio, Yelp, Kekanto, Apontador e outros sites semelhantes. Garanta que sua empresa possa ser encontrada online, via Google e além.

5. Maximize os esforços de e-mail marketing

Enquanto a maioria das empresas se comunica com os clientes regularmente via e-mail, a maioria não está aproveitando totalmente essa oportunidade para divulgar seu escritório de contabilidade. 


Aproveite ao máximo seus esforços de e-mail marketing com atualizações sazonais e conteúdo atraente focado na estratégia de negócios e dicas financeiras, não apenas em questões contábeis - e lembre-se de se comunicar de forma consistente.


DICA: Assim como no seu site, não se esqueça de projetar seu e-mails para dispositivos móveis. Evite blocos longos e demorados de conteúdo. Em vez disso, forneça prévias de conteúdo com hiperlinks para seu site. 


Você deseja que seus leitores visitem seu site para obter um conteúdo mais envolvente. Não tente fazer tudo no e-mail. O seu site é onde os clientes vão se envolver com os serviços.


5. Inicie (e mantenha) um blog

Um blog é uma oportunidade para a sua empresa de contabilidade se tornar uma "líder de ideias" e mostrar o conhecimento e a percepção de seus parceiros e funcionários. 


Concentrando-se em tópicos relevantes para os clientes, você atrairá leitores e desenvolverá uma reputação como uma empresa que é uma autoridade em assuntos que são importantes para os proprietários de empresas e indivíduos. 


Melhor ainda, um blog fornece conteúdo regular para dar suporte às suas mídias sociais e esforços de e-mail marketing e pode até mesmo ajudar a melhorar a presença do seu site nos resultados de pesquisa - se você hospedá-lo no mesmo domínio do seu site. 


DICA: Se você decidir criar um blog, consistência é fundamental. Comprometa-se com um cronograma de conteúdo regular e mantenha-o. Blogs de sucesso levam tempo para se desenvolver.


Os seguidores surgem quando as pessoas apreciam seu conteúdo e sabem que podem aprender algo de maneira consistente.


Quando olhamos para essas dicas de maneira holística, um segmento comum importante destaca-se: a análise. 


À medida que você entende como divulgar seu escritório de contabilidade e ajusta a estratégia de marketing digital da empresa, cria conteúdo e segmenta clientes potenciais, verifique se está analisando os dados: 


  • Quantos e-mails foram abertos? 
  • Quão bem seu site e conteúdo estão aparecendo nos resultados de pesquisa? 
  • Quem está comentando suas postagens? 


Observar essas informações detalhadamente fornece informações sobre o que está funcionando, o que não está e o que precisa ser ajustado. 


O Google Analytics é uma ótima ferramenta gratuita que facilita a adição de qualquer site e ajuda você a analisar o que está funcionando e o que não está.


Permanecer relevante na profissão contábil é um processo sem fim. A atualização de estratégias de marketing online e a criação de seguidores digitais leais é fundamental para alcançar o consumidor atual. 


Se você for aberto e ágil o suficiente para tornar a tecnologia uma prioridade e implementá-la em sua estratégia de marketing, perceberá uma verdadeira vantagem competitiva e criará uma base sólida para o crescimento nos próximos anos.


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Como divulgar um escritório de contabilidade: 5 dicas de marketing