Como aproveitar ao máximo o orçamento em TI em tempos de crise


Desenhar e usar um orçamento de TI que atenda às necessidades de suporte de uma empresa em crescimento e permita investimentos em inovação pode estar cheio de complicações. O gestor de TI precisa ser capaz de dividir os recursos proporcionalmente aos benefícios finais para o negócio, e deve fazê-lo conforme com os objetivos estratégicos da empresa e de maneira ao financeiro conforme. No entanto, existem maneiras de ser criativo com base no orçamento de TI para garantir que você tenha os recursos necessários.

Neste artigo veremos mais sobre o a importância de definir bem o seu orçamento de Ti  e 4 maneiras de como aproveitá-lo ao máximo.

Investir em tecnologia é uma boa escolha em tempos de crise

No cenário atual é preciso buscar alternativas viáveis para se manter ativo e competitivo no mercado, como por exemplo investir em tecnologia em tempos de crise.


Muitas empresas enfrentam um declínio na receita e, portanto, menores investimentos em diversas áreas, porém investir na Ti é uma escolha inteligente para melhorar o desempenho do seu negócio.
Apostar na automatização e eficiência de processos não é um aumento de gastos.
Você pode fazer seus processos mais ágeis, reduzindo custos operacionais e desnecessários, elevando a qualidade dos serviços e a produtividade de suas equipes.

Em um mundo cada vez mais tecnológico e digital, os serviços de Ti são indispensáveis nas estratégias de diversos negócios mesmo em meio da crise,pois as empresas estão percebendo a necessidade deste diferencial competitivo.

No entanto, embora ter um orçamento maior de TI seja uma boa notícia para a equipe de TI, distribuir recursos por um número cada vez maior de gastos e despesas durante a crise significa ter que adotar uma abordagem tática para garantir que as prioridades sejam cumpridas. Por isso, é importante que os  investimentos consigam trazer valor e retorno para os negócios de forma eficiente.É essencial cuidar do orçamento disponível e das decisões a serem tomadas.
Aqui estão quatro considerações principais para aproveitar ao máximo o seu orçamento de Ti:

1 - Priorização

Embora possa ser tentador jogar uma boa parte do orçamento de TI em novas tecnologias que você gostaria que a empresa implementasse, no momento a coisa mais sensata a fazer é avaliar as prioridades do negócio, e garantir que haja recursos adequados para atender a essas necessidades.
Manutenção contínua, atualizações essenciais de ativos de hardware e software , sua central de serviços de TI terceirizada, etc, precisam ser revisados e deverá verificar que estejam cobrindo as demandas antes de considerar investimentos maiores, como uma revisão de ativos de TI ou uma mudança para um data center maior para permitir o crescimento que você deseja.

2 - Distribuição de recursos

Se forem necessários recursos extras para um projeto de TI específico, pode ser um pouco criativo e avaliar onde você pode re-implementar fundos de uma área para outra. As auditorias frequentes de TI podem ajudá-lo a identificar onde você está gastando demais .Por exemplo, se o número de licenças de software supera em muito o número de pessoas que usam esse software, para que você possa reduzir esses custos e fornecer os fundos para os componentes que precisam mais deles.

Da mesma forma, a parceria com um serviço de consultoria de TI terceirizado significa que você provavelmente pode aproveitar o volume de licenciamento e leasing e se beneficiar da economia de custos que eles podem repassar para você.

3 - Implementando soluções de TI econômicas

Diversas empresas reduziram a quantidade de funcionários nessa crise, isso também incluiu a redução da equipe própria de Ti ,nesse momento vale a pena considerar a terceirização do seu suporte de TI . Além de fornecer o conhecimento necessário, eles também podem trabalhar conforme necessário, com um gerenciamento virtual para supervisionar todos os serviços de tecnologia exigidos pela empresa e terão flexibilidade para reduzir ou aumentar seus suporte conforme necessário e de acordo com seu orçamento.

Eles podem assumir a função de supervisionar projetos ou atualizações essenciais de TI, incluindo o treinamento da equipe, enquanto você pode concentrar os recursos internos em funções essenciais à recuperação do negócios.

4 - Gastar dinheiro para ganhar dinheiro

Investir com conhecimento em TI é bom para os negócios, mas o melhor é conseguir garantir um retorno sobre esse investimento , a fim de aumentar o sucesso dos negócios e aproveitar um pedaço maior do bolo quando o próximo orçamento chegar. É por isso que é importante que a equipe de TI análise as áreas em que eles podem monetizar os ativos e serviços de TI que eles são capazes de fornecer e mostre ao conselho seu valor.

Se, por exemplo, você investiu em software ou empresas que fornecem novas soluções de TI, observe a possibilidade de oferecer essas mesmas soluções aos clientes. O serviço de suporte de TI terceirizado que você contratou, por exemplo, pode ser alugado para outras empresas como parte de um pacote mais lucrativo, trazendo mais dinheiro que pode ser investido em investimentos em TI sem estourar o orçamento.

Em resumo, embora os orçamentos de TI possam estar aumentando, agora todos os negócios dependem ainda mais da tecnologia; portanto, é necessária uma abordagem criativa para repartir os recursos.
Priorizar as soluções de TI necessárias para executar as operações hoje, mantendo em mente a necessidade de crescimento e as oportunidades de inovação futuras, identificando os recursos desnecessários e implementando as opções de TI mais econômicas, encontrando maneiras de garantir o ROI de seus investimentos em tecnologia.Você pode garantir que a equipe de TI possa colocar os recursos certos nas áreas certas para garantir que sua empresa tenha o suporte de TI necessário para permanecer competitiva.

Como um serviço de consultoria de TI especializado, a equipe da Encontre um Nerd pode fornecer o know-how e o suporte técnico necessário, desde usar usar seu orçamento de TI de forma eficiente até a implementação das soluções técnicas necessárias. Entre em contato com a nossa equipe para descobrir como podemos ajudar a sua empresa reduzir custos e aproveitar melhor o orçamento da TI.


Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.

Você também pode gostar de...

Veja Mais
Receba uma proposta personalizada dos nossos consultores de suporte:
Recebemos suas informações e entraremos em contato em breve.
Oops! Something went wrong while submitting the form