Marketplace de TI - plataforma de gerenciamento de field service

O marketplace é uma plataforma que reúne vários prestadores de serviços, ou vendedores, e por causa disso, os clientes podem contar com múltiplas oportunidades de negócios.

No mundo de TI, o marketplace, que pode ser identificado como field service management ou gerenciador de serviço de campo, é uma plataforma de TI focada no gerenciamento de equipes que desempenham serviços de TI para seus clientes.

Vamos explicar como funciona esse tipo de estratégia ao usar a EuNerd como base, para você gestor entender como é possível terceirizar o serviço de campo para impulsionar seu negócio de um jeito eficiente.

Continue a leitura para entender mais!

Por que um gerenciador de serviço de campo é uma boa ideia?

Grandes empresas gastam muito tempo procurando novas soluções para reduzir tempo, custos e tornar os processos mais eficientes para o negócio como um todo.

O marketplace de TI, o gerenciador de serviço de campo, é um sistema sofisticado, dinâmico e eficaz para que novas empresas consigam organizar o seu negócio para ser produtivo e tenha todas as solicitações de TI necessárias atendidas.

Existem muitos motivos para começar a investir nesse tipo de ferramenta. Com um Gerenciamento de Serviço de Campo eficaz você:

  • Tem uma visão de dados melhores e eficientes – o segredo de um grande negócio de sucesso, independente do seu segmento, é a sua capacidade de controlar os dados de desempenho e converter cada um deles em melhorias para o negócio. Com a plataforma de gerenciamento de field service isso é possível. As empresas conseguem visualizar seus ativos, encontrar os problemas que seus clientes têm e propor melhorias personalizadas.
  • Maior satisfação do cliente – Com a plataforma de gerenciamento de field service, um gestor pode aumentar a satisfação do seu cliente ao melhorar os serviços feitos para eles. É possível solicitar à sua empresa de TI terceirizada serviços específicos, criação de projetos, agendar assistências e muito mais.
  • Melhor eficiência operacional – a eficiência operacional de TI significa diminuir os esforços gastos com tarefas rotineiras, para focar nas estratégias de um negócio. E isso pode ser conquistado com o gerenciamento de field service.
  • Encontrar problemas de modo eficiente – o gerenciamento de field service automatiza todos os processos de serviço de campo. Com isso, é possível eliminar todas as etapas do processo que impedem o desenvolvimento da equipe, e, consequentemente, impedem o desenvolvimento do negócio. Ainda mais hoje em dia que a tecnologia se torna um elemento básico para o desenvolvimento.

 Confira alguns benefícios de um sistema de gerenciamento de serviços de campo!

Como a automação do serviço de campo funciona no gerenciamento de equipes?

Ter uma equipe de TI eficiente é um grande desafio encarado por muitos gestores e gerentes que procuram oferecer um serviço de baixo custo, porém, altamente qualificado para os seus clientes.

Quando o assunto é melhoria no serviço de campo, é fundamental que as equipes e os próprios profissionais individualmente se mantenham atualizados com as tecnologias mais modernas e últimas tendências do mercado.

Isso fará com que o gerenciamento seja otimizado e as operações sejam executadas de um jeito natural e mais fáceis de serem implementadas, sem qualquer erro não previsto.

A automação do serviço de campo vai agir como uma transformação para colaboradores, clientes, gestores e o negócio.

A sua preocupação como gestor, deve ser o aprimoramento do gerenciamento de serviços de campo, já que isso pode induzir o negócio a um desenvolvimento mais eficaz e que agrega valor a todos os esforços da equipe.

Manter um bom atendimento ao cliente é uma das mais altas prioridades, além de ser um diferencial quando se trata de um serviço de TI terceirizado eficiente.

Resumindo, a automação do serviço de campo é a melhor opção para o gerenciamento de uma já que:

1. Melhora as performances da equipe

2. Aumenta a produtividade

3. Reduz os custos sem alterar em sua qualidade

4. Aumenta a satisfação do cliente

Entenda como funciona a automação do serviço de campo e o gerenciamento de equipes.

Como funciona o processo de onboarding em uma plataforma de TI?

O termo Onboarding, em tradução livre, pode significar integrar, embarcar. Já o seu conceito envolve uma série de processos que os novos colaboradores, novos técnicos de TI, precisam passar assim que são admitidos em um negócio.

A ideia é fazer com que essas pessoas consigam transitar sem dificuldades ao conhecer processos, procedimentos e a cultura criada para manter o equilíbrio entre o desenvolvimento pessoal e de toda equipe dentro da empresa.

O processo de onboarding deve ser uma das prioridades de todo gestor, departamento de RH e diretoria. Isso mostra o quanto a empresa está preparada para abraçar os novos talentos e os integrar ao negócio.

Esse tipo de estratégia faz com que a empresa garanta a qualidade de todos os projetos, serviços e atividades desempenhadas, além de ajudar na integração.

O gerenciamento de serviço de campo, uma plataforma de TI, está passando por mudanças significativas por causa de todos os desenvolvimentos tecnológicos que surgem a todo instante.

Isso apenas demonstra que existe espaço para tornar o trabalho dos técnicos de campo, e da equipe do escritório ou home office, muito mais organizado, otimizado, automatizado e o principal, remoto.

Mudanças acabam, muitas vezes, “arrancando” as pessoas de sua zona de conforto, geram questionamentos e novos desafios.

Líderes de equipes e empresas precisam mostrar que é possível integrar uma plataforma automatizada em sua rotina. E é nesse momento que os processos de onboarding podem ajudar todos a passarem pela adaptação e consigam somar essa ferramenta a sua produtividade.

Saiba o porquê mais dos processos de onboarding serem tão importantes para uma plataforma de TI

Como a transformação digital pode reduzir custos?

A redução de custos é uma preocupação mundial em empresas pequenas, grandes ou internacionais. Principalmente em épocas de crises mundiais como a que estamos vivendo.

Infelizmente muitas empresas seguem um caminho tradicional, mais convencional e óbvio para reduzir gastos, sem, tentar, comprometer o negócio e sua qualidade de prestação de serviço.

A maneira tradicional de reduzir os custos não é mais eficiente. A transformação digital tem se mostrado um caminho muito mais promissor nessa jornada, com novas propostas, percepções e inovações estratégicas.

Fazer mais com menos é o caminho a ser seguido. Ao invés de apenas cortar, mudar a perspectiva é o mais ideal. Se a necessidade é reduzir os custos para manter o negócio saudável.

Acelerar uma transformação digital combinada com mudanças na infraestruturas, metas, maneiras como os técnicos trabalham, ajudam sim a reduzir os custos e manter um negócio eficiente, de alta qualidade e rentável.

É por isso que todos os líderes precisam trabalhar esse tipo de estratégia.


Esse pequeno resumo sobre marketplace de TI, uma plataforma de gerenciamento de serviço de campo, pode transformar a dinâmica de um negócio. Se quiser conhecer mais estratégias sobre esse assunto ou começar um projeto incrível com sua equipe de TI, fale com os nossos Nerds!


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